Cacto-rabo-de-rato ou Disocactus flagelliformis

Cacto-rabo-de-rato-Disocactus-flagelliformis
 

Ficha Técnica

Nome científico: Disocactus flagelliformis
Sinonímia: Cereus flagriformis, Aporocactus flagelliformis, Aporocactus leptophis, Aporocactus flagriformis, Cereus flagelliformis, Cactus flagelliformis, Cereus leptophis
Nomes populares: Rabo-de-rato
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Cacto-rabo-de-rato ou Disocactus flagelliformis

O cacto rabo de rato é uma espécie de planta suculenta. plantas ornamentais e floridas que se parecem com epífitos ou rupícolas em seu habitat. Originou-se no México e hoje é um dos cactos mais populares do mundo. 

Originalmente, era um galho vertical. mais tarde tornar-se agachado ou caído. Eles são verdes, cilíndricos, com 2 a 3 cm de diâmetro, cobertos por acúleos cinza claro o marrom que, em combinação com o caule, conferem aos galhos uma tonalidade cinza azulada ou marrom claro. 

Floresce na primavera com flores zigomórficas (bilateralmente simétricas), tubulares, grandes, rosa intenso ou vermelho ao longo dos ramos. Os botões são resistentes e o período de floração pode durar cerca de dois meses. Os frutos são bagas pequenas, ovais e vermelhas.

A palma Bumbum de Mouse é um tipo de escolha para plantio em cestos suspensos e floreiras, bem como em hortos verticais em áreas de semi-sombra e até mesmo em arranjos de vasos de parede. É importante apreciar a perspectiva e a natureza escultural desta planta. 

É indicada em áreas onde a irrigação é escassa. Usar em jardins de pedra com inspiração no deserto como um jardim de estilo mexicano. Deve crescer em meia sombra, aproveitando o sol da manhã e da tarde. Reconhece substrato arenoso com boa drenagem, mas com alguma retenção de umidade, receita intermediária para substratos adequados para cactos e epifitismos (como orquídeas e bromélias). Regue com moderação e deixe o substrato secar bem entre as regas. 

Dicas e cuidados sobre o Cacto-rabo-de-rato ou Disocactus flagelliformis

Este cacto é tolerante à seca e perfeito para hortos zero. Não tolera frio intenso abaixo de 5 ° C e geadas. Durante o inverno frio, leve o cacto para dentro de casa e reduz a rega. Fertilize durante a estação de crescimento, antes e durante a floração. Suscetível a pulgões e cochonilhas, que não podem ser removidas manualmente devido aos espinhos e necessitar inseticidas. 

Quando eles aparecem, primeiro move as plantas para uma área mais iluminada e ventilada. É propagado a partir de sementes, mas é mais fácil de cortar, cortar ou separar, e pode se recuperar por alguns dias antes do plantio. Replante a cada dois anos, removendo galhos velhos e descoloridos da base para estimular um novo crescimento. Colher as estacas no início do verão após a floração. mudos bem cuidadas podem florescer 2 a 3 anos após o plantio.

Atenção

Espinhos pontiagudos e perigosos. Manuseie com luvas grossas e muito cuidado. Mantenha fora do alcance de crianças pequenas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem