Babiana ou Babiana stricta Flor-de-veludo

Ficha Técnica

Nome científico: Babiana stricta
Nomes populares: Flor-de-veludo
Família: Iridaceae
Categoria: 

Luminosidade: ,  

Babiana é uma planta herbácea bulbosa e texturizada que hipnotiza a todos com suas flores azuis delicadamente perfumadas. Suas folhas são xifóides, eretas, dobradas, pubescentes, pubescentes, com até 20-30 centímetros de altura. Eles crescem no meio do inverno e duram até o verão, quando ficam amarelos, secar e cairão. As flores aparecem na primavera em inflorescências que se alçavam acima da folhagem em longos troncos. Eles são simples São seis pétalas em diferentes tons de azul, roxa, rosa, amarelo, vermelho e branco, dependendo da cultivar.

No horto, esta planta com flor perfumada é perfeita para criar cortinas e bordaduras. Como outras plantas bulbosas, acrescenta elegância e charme à paisagem. Os canteiros são de baixa manutenção, necessitando apenas de rega e adubação durante o crescimento e floração, além de renovação a cada dois anos. Babiana também é conhecida como flor de bugio. ou flor de bugio em inglês porque em seu habitat Esses primatas desenterram e devoram suas cabeças. Existem muitas raças de Babianas e híbridos de cores e tamanhos diferentes. vasos de plantas e vasos também são possíveis.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, de preferência em solo arenoso, bem permeável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Babiana desfruta de um clima subtropical com estações distintas, mas não invernos extremos. A rega deve ser interrompida e retomada durante a estação de crescimento, ou seja, no meio do inverno, quando as folhas da planta começam a amarelar. Você pode deixá-los assentados no chão ou retirá-los para guardá-los em local fresco e seco. plantado com uma distância de 8 cm entre as cabeças. Reproduz-se por sementes e divisão de bulbos menores que se formam ao redor do bulbo principal.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem