Antúrio-browni ou Anthurium brownii Antúrio-marrom, Antúrio

Ficha Técnica

Nome científico: Anthurium brownii
Nomes populares: Antúrio-marrom, Antúrio
Família: 
Origem: , Costa Rica, Equador, Panamá, Venezuela

Luminosidade: , ,  

Anthurium Brown é uma planta herbácea viva e terrestre. tem um ciclo de vida perene folhas ornamentais que se assemelham ao cerne. Nativo da américa Central e do Sul, vive nas florestas tropicais da Colômbia, Encosta Rica, Equador, Panamá e Venezuela. 

Caule forte e curto, com raízes acessórias espessos, aéreas, cobertas por véu. Suas folhas crescem em pecíolos longos, eretos e dirigidos, com uma proeminente pulvino marrom na outra extremidade. As folhas são alongadas em formato de coração, o que é típico de muitas aráceas, mas nessa espécie a folha forma uma espécie de taça, como se as nervuras estivessem puxando o resto da folha levantando os lóbulos, o que dá à planta um aspecto muito interessante. textura.. Eles são verdes, brilhantes, coriáceos, tortos, altos e largos. 

Suas nervuras são proeminentes e arroxeadas a avermelhadas na nervura central e nas margens e amareladas nas nervuras secundárias. A inflorescência é em forma de espiga, com uma espátula curva verde e longa espiga roxa a marrom. Após a polinização, os frutos amadurecem de pequenos esféricos a oblongos, semelhantes a bagas, cor-de-laranja escuro.

Esta cepa é ideal para cultivo em interior, trazendo o clima tropical e característico da floresta urbana para dentro de casa. Seja em um vaso vaso de planta ou jardim de inverno. Anthurium-Brownies são indicados para ornar desde salas de estar até varandas e escritórios. As folhas já são um grande atrativo, então utilizar vasos simples, grandes e sem muitos enfeites. Pode ser utilizado em paisagismo nas bifurcações de árvores caducifólias ou em canteiros protegidos da luz solar direta. Também é uma ótima vista para jardinagem vertical. 

A sua manutenção é simples, e consiste em retirar as folhas secas, limpar as folhas para eliminar a acumulação de pó e replantar a cada dois ou três anos, para renovar o substrato, favorecer o seu desenvolvimento e restaurar o seu vigor. Deve ser cultivada em meia-sombra ou luz filtrada e apreciava substratos leves, porosos, fibrosos, drenáveis ​​e ricos em matéria orgânica. 

Uma boa mistura seria 1 parte de solo para vasos e 1 parte de súber de abeto parcialmente decomposta. Evite expô-la ao sol nas horas mais quentes do dia, pois pode causar queimaduras nas folhas. O sol da manhã ou da tarde é ideal, pois a luz é filtrada por uma cortina transparente. Tem um clima tropical. 

A temperatura boa de crescimento situa-se entre os 25 e os 32ºC e a umidade relativa boa é de cerca de 80 %. Em caso de tempo seco, a umidade pode ser complementada com um umidificador elétrico ou pratos com pedras e água embaixo dos vasos. A rega deve ser realizada regularmente. Isso garante que o substrato não secar completamente e fique encharcado entre as regas. Não tolera seca, geada e frio.

Fertilize o Anthurium Browni na primavera e no verão para estimular o desenvolvimento completo da planta. Para isso, utilize fertilizantes solúveis que contenham micronutrientes, bem como fertilizantes foliares, que podem ser na proporção tradicional de NPK 10.10.10, sempre seguindo as recomendações do fabricante para diluição e aplicação. As folhas também se beneficiam de fertilizantes orgânicos, como bokashi ou biofertilizantes. Propagam-se dividindo a moita estacas de tronco ou semeando, especialmente na primavera e no verão.

Atenção

Essa espécie possui oxalato de cálcio, substância tóxica se ingerida. Tenha cuidado ao manuseá-la e mantenha-a fora do alcance de crianças e animais domésticos.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem