Alho-social ou Tulbaghia violacea ou Tulbalgia

Ficha Técnica

Nome científico: Tulbaghia violacea
Sinonímia: Omentaria violacea
Nomes populares: Tulbalgia
Família: Amaryllidaceae

Luminosidade:  

O alho-poró é uma planta herbácea, bulbosa, de touceira e florífera nativa da África do Sul e muito utilizada em jardins devido às suas qualidades ornamentais e baixa manutenção. As folhas são longas, delgadas, assemelhando-se a uma fita. Eles são carnudos, têm um forte cheiro de alho e são caracteristicamente de cor verde escura. As inflorescências umbeladas aparecem ao longo do ano. Mas principalmente nos meses mais quentes. Eles ficam em hastes altas, bem acima da folhagem, com pequenos cachos de flores estreladas, tubulares, roxas, cor-de-rosa ou brancas perfumadas. A fruta a seguir é uma caixa triangular. Eles abrem naturalmente quando maduros e ejetaram sementes pretos. Existe também uma variedade com folhagem creme variegada. "Silver Lace" e uma variedade com folhas rosa-brancas "Tricolor".

O alho social é uma visão comum em hortos planejados. Porque é uma planta muito versátil, fácil de cuidar, muito bonita e marcante. Esta planta é delicada e graciosa e pode ser usada para criar touceiras ou bordas à luz do sol. É incrível como é fácil se adaptar a diferentes estilos de horto em diferentes situações. Seu crescimento é moderado, o que torna um pouco caro montar um grande, bem atado, já no auge. No entanto, com o tempo isso se torna uma qualidade pois a planta não é agressiva, resultando em manutenção muito baixa. vasos de plantas e vasos também são possíveis. Suas flores são muito resistentes após o corte e podem ser utilizadas em arranjos florais.

Além de todas essas características maravilhosas, o alho social é comestível e pode ser usado como tempero assim como o alho comum. O nome de alho social vem justamente desse uso, pois se diz que ao comê-lo ao invés do alho comum, você não tem mau hálito. Também possuir importantes propriedades afrodisíacas, além de combater o câncer e a trombose. Na horta ainda serve como um excelente repelente. Ajuda a afastar pragas incluindo mosquitos e moscas Até cobras e toupeiras.

Cultivar o pleno sol, em solo fértil, leve, drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Embora cresça em locais semi-sombreados, nesses locais floresce menos e cresce com menos vigor. Tolerante ao frio mas deve ser protegida de geadas severas. Tolerante à seca de curto prazo. não tolera imersão prolongada. Fertilize mensalmente na primavera e no verão para uma floração intensa. Repita a cada 3-4 anos, agregando valor à superfície. Facilmente propagado por sementes ou divisão durante o inverno.

Planta medicinal

Indicações: Baixa libido feminina ou masculina, Risco de trombose, Câncer, Sinusite, Cefaléias, Pressão-alta, Diabetes
Propriedades medicinais: Androgênica, Afrodisíaco, Anti-trombótico, Anti-câncer, Hipoglicemiante,
Partes utilizadas: Folhas e bulbos

Atenção

A ingestão contínua e excessivo de bulbos de alho-social pode provocar problemas gastrointestinais, com inflamação das mucosas e redução do peristaltismo. Em caso de uso medicinal, procure orientação médica.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem