Descubra a beleza de Plectranthus 'Blue Yonder': um guia completo

Se você está procurando uma planta de aparência única para adicionar ao seu jardim, Plectranthus 'Blue Yonder' é uma excelente escolha. Este guia completo irá ajudá-lo a cultivá-la com sucesso.

Everything You Need to Know About Growing Plectranthus 'Blue Yonder'

 
As suas pequeninas e azuladas flores que se juntam em hastes acima da sua folhagem, já seria o suficiente para o Plectranto variegado dar um toque de lindo e bom gosto ao jardim, mas a espécie que é uma mutação natural do Plectanthus parviflorus, vai mais além e esbanja toda a sua ornamentabilidade também com sua densa folhagem.

Ela pertence a família botânica lamiáceas, o Plectranthus Blue Yonder é uma herbácea perene de até 70cm de altura, com sua origem da África do Sul, que no Brasil ficou famosa com o nome de Plectranto variegado.

Sua folhagem é composta por varias lâminas verde-escuras serrilhadas e com as bordas brancas, já suas belas flores aparecem durante todo o ano e ainda com maior intensidade durante a Primavera e Verão.

Versátil ela pode ser plantada em canteiros, vasos e floreiras ornamentais ou ate mesmo forrando grandes áreas, oferecendo ao jardim um belo destaque visual, bem ornamental.
Pode ser cultivada também em canteiros de pedra, combinando com Bromélias ou plantado em maciços.

Ela é típico de clima subtropical, também se adapta muito bem as regiões mais quentes do País e como aprecia bastante a umidade, ele também é uma boa opção para jardins em regiões litorâneas.

Seu cultivo pode ser evitado em locais sujeitos a geadas ou de frio intenso, pois o gelo pode queimar suas folhas e fazer com que a sua espécie que normalmente é perene, se comporte como anual.

O Plectranto variegado é bem rústico, portanto é muito fácil de ser cultivado, não precisando de muitos cuidados.

Aprecia solos bem drenados, férteis, ricos em matéria orgânica e com regas de duas a três vezes por semana, fazendo assim o substrato sempre úmido.

Para manter esta herbácea com muitas flores, recomenda-se remover sempre as suas hastes florais secas, já as podas que são no corte de aproximadamente 20cm dos ramos, só podem ser realizadas se a planta ficar desidratada.

Deve ser utilizado adubo a cada 3 meses com NPK 10-10-10. Multiplica ela por meio de estaquia.

https://www.fleurir-son-jardin.fr/wp-content/uploads/PLECTRANTHUS-Royal-Duke.jpg

The Ultimate Care Guide for Plectranthus 'Blue Yonder'


1.Introdução

Plectranthus 'Blue Yonder' é uma planta deslumbrante, conhecida por suas belas flores azul-púrpura e sua capacidade de prosperar em uma variedade de condições de cultivo. Aqui estão sete coisas que você precisa saber sobre esta planta única.

2. Origem

Plectranthus 'Blue Yonder' é uma planta híbrida que foi criada pelo cruzamento de Plectranthus madagascariensis e Plectranthus hilliardiae. Foi introduzido pela primeira vez no mercado de horticultura em 2013.

3. Aparência

Esta planta tem um hábito de crescimento compacto e espesso e pode crescer até 2 pés de altura e largura. Suas folhas são de um verde profundo e têm uma textura levemente felpuda. As flores são de um tom deslumbrante de azul-roxo e florescem no final do verão e no outono.

4. Condições de crescimento

Plectranthus 'Blue Yonder' é uma planta versátil que pode crescer em uma variedade de condições. Prefere solos bem drenados e sol parcial a pleno, mas também pode tolerar alguma sombra. Também é tolerante à seca e pode lidar com alta umidade.

5. Manutenção

Esta planta é de manutenção relativamente baixa e não requer muita poda ou fertilização. No entanto, é importante ficar atento a pragas como ácaros e moscas-brancas, que podem ser um problema em condições úmidas.

6. Usos

Plectranthus 'Blue Yonder' é uma ótima planta para adicionar cor a bordas, recipientes e cestas suspensas. Também atrai abelhas e borboletas, tornando-se um ótimo complemento para jardins de polinizadores.

7. Propagação

Esta planta pode ser propagada através de estacas de caule ou por divisão. As estacas do caule devem ser colhidas na primavera ou no verão e enraizadas em solo bem drenado. A divisão deve ser feita na primavera ou no outono, e a planta deve ser dividida em seções menores e replantada em solo fresco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem