Descubra a beleza de DISCHIDIA HYBRID: um guia para os amantes de plantas

Se você é um amante de plantas, não pode perder este guia completo sobre a DISCHIDIA HYBRID. Descubra como cuidar dessa planta exótica e encantadora.

DISCHIDIA HYBRID: The Perfect Plant for Your Home or Office


 Sendo Originária das florestas tropicais da Ásia, a planta Dischidia hybrid é bem pouco conhecida aqui no Brasil, muito embora tenha feito muito sucesso em outras partes do mundo.

A planta Dischidia é uma espécie epífita, ou seja, aquela que cresce presa aos caules das árvores, embora exista uma possibilidade de cultivá-la em vasos ou floreiras, na forma de planta pendente.

Suas folhas são carnosas, arredondadas e de coloração verde claro, suas inflorescências são formadas por pequenas e delicadas flores em tons de rosa, que aparecem  durante a Primavera e Verão.

A planta Dischidia gosta de ambientes úmidos, substratos a base de fibra de coco, colocando de matéria orgânica que é humus de minhoca, e com plena exposição ao sol.

A planta Dischidia Hybrid tem que receber agua de forma regular e ainda ser adubada frequentemente com adubo quimico NPK 4-14-8 para manter o vigor da planta.

Everything You Need to Know About DISCHIDIA HYBRID Care

1.O que é Dischidia Hybrid?

Dischidia Hybrid é um tipo de planta que pertence à família Apocynaceae. É uma planta tropical nativa do Sudeste Asiático e da Austrália. É uma planta de casa popular devido à sua aparência única e baixa necessidade de manutenção.


2. Aparência

Dischidia Hybrid tem folhas pequenas e redondas de cor verde. As folhas são grossas e suculentas, e crescem aos pares ao longo do caule. A planta também produz pequenas flores brancas que têm a forma de estrelas.


3. Requisitos de cuidados

Dischidia Hybrid é uma planta de baixa manutenção e fácil de cuidar. Prefere luz indireta e brilhante e solo bem drenado. Deve ser regada quando o solo estiver seco ao toque, mas é importante não regar demais a planta, pois pode levar ao apodrecimento das raízes. A planta também pode se beneficiar de nebulização ocasional para aumentar a umidade.


4. Propagação

Dischidia Hybrid pode ser propagado através de estacas de caule. As estacas devem ser retiradas do caule e colocadas em água ou solo até que desenvolvam raízes. Uma vez que as raízes se desenvolveram, a nova planta pode ser envasada no solo.


5. Benefícios

Dischidia Hybrid não é apenas uma planta bonita, mas também possui propriedades de purificação do ar. Pode ajudar a remover toxinas do ar, tornando-se um ótimo complemento para qualquer casa ou escritório.


6. Variedades

Existem várias variedades de Dischidia Hybrid, incluindo Dischidia nummularia, Dischidia ovata e Dischidia ruscifolia. Cada variedade tem sua própria aparência e requisitos de cuidado.


7. Onde comprar

Dischidia Hybrid pode ser adquirido na maioria dos centros de jardinagem e viveiros. Também pode ser encontrado online através de vários varejistas. Ao comprar um Dischidia Hybrid, certifique-se de escolher uma planta saudável, sem sinais de doenças ou pragas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem