Conheça a planta - FAUCARIA TIGRINA 'GRAHAMSTOWN'

 A planta Faucaria tigrina 'Grahamstown' é uma de espécie de suculenta que pertence a família botânica Aizoaceae, endêmica de Grahamstown, Província do Cabo Oriental na África do Sul. 

A planta Faucaria tigrina mede somente 8cm de diâmetro mas sua beleza é imensa. Suas grossas folhas triangulares são seu principal ponto atrativo e acabaram por incentivar a escolha de seu nome científico, já que possui filamentos que parecem a folha da planta a uma boca de um animal. 

A planta Faucaria costuma possuir uma variação de cor em suas folhas, principalmente quando é exposta a diferentes tipos de luminosidade, variando de verde ao púrpura.

Outro ponto que chama muita atenção na planta são suas flores de cor amarelo intenso, que aparecem no centro de sua roseta sempre nos meses de Agosto.

Como acontece com a maioria das suculentas, as regas da Faucaria tigrina precisam ser esparsas e bem controladas, de modo que a planta se desenvolva bem e com saúde e com solo bem drenável.

Divisão de touceiras é a maneira mais fácil para a sua reprodução.

TAGS:

plantas,flores,jardins,jardineiros,paisagista,tronco,cascalho,suculenta,natureza,ideia,fazer,criar,natural,verde,espaço,flora,amazonia,brazil,eua,take,care,garden,takecaregarden.com,takecaregarden.blogspot.com, pra que serve, como usar, plantas,nature,plantamedicinal,medicinal,saude,horta,deserto, Conheça a planta - FAUCARIA TIGRINA 'GRAHAMSTOWN'

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem