Dipsacus pilosus: uma planta medicinal com múltiplos benefícios

 A Dipsacus pilosus é uma planta medicinal com muitos benefícios para a saúde. Descubra como ela pode ser utilizada e quais são suas propriedades neste artigo informativo.

Conheça o Dipsacus pilosus que é uma planta do gênero Dipsacus da antiga família Dipsacaceae que agora sub-família Dipsacoideae, que às vezes é muito confundida com a Dipsacus Fullonum.

Com seu tamanho de 60 a 120 centímetros de altura, esta planta tem minúsculas flores brancas ou creme que aparecem durante os meses de Julho a Agosto.

Ela cresce em terrenos baldios, em torno de matas, às margens de córregos e rios, clareiras e pradarias, mas sempre de forma muito rápida, tomando todo o local em bem pouco tempo, sendo capaz de sufocar outras espécies de crescimento mais lento. 

Sua esférica, espinhuda e densa inflorescência de até 2,5 cm. é tão simples quanto bonita e encanta os fotógrafos que sempre conseguem captar a beleza singular desta pequena planta, que bem poderia ter nome popular de ouriço.

Os solos pobres não são problema para esta especie, basta sol pleno e um pouco de umidade para ela logo crecer e se desenvolver. Suas sementes preferem o Outono, mas podem germinar em qualquer época do ano.




COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

Dipsacus pilosus: A Natural Remedy for Joint Pain and Inflammation

1.Introdução

Planta Dipsacus pilosus, comumente conhecida como cardo peludo, é uma planta bienal que pertence à família Dipsacaceae. É nativa da Europa e da Ásia e foi introduzida na América do Norte, onde é considerada uma espécie invasora.


2. Aparência

O cardo peludo pode crescer até 6 pés de altura e tem um caule robusto coberto de pelos espinhosos. As folhas estão dispostas em roseta na base da planta e são profundamente lobuladas com bordas dentadas. As flores são roxo-rosadas e estão dispostas em uma cabeça em forma de cone que pode atingir até 8 polegadas de comprimento.


3. Habitat

O cardo peludo prefere solos úmidos e pode ser encontrado em prados, campos e ao longo das estradas. É comumente encontrado em áreas perturbadas e pode colonizar rapidamente uma área, superando as plantas nativas.


4. Usos

O cardo peludo tem sido usado para fins medicinais há séculos. As raízes e sementes contêm compostos que demonstraram ter propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Também tem sido usado para tratar doenças da pele, como eczema e psoríase.


5. Habitat da vida selvagem

Apesar de ser uma espécie invasora, o Teasel Cabeludo pode fornecer habitat importante para a vida selvagem. As cabeças espinhosas das sementes podem fornecer abrigo e alimento para pássaros e pequenos mamíferos, e as flores ricas em néctar atraem abelhas e borboletas.


6. Controle

Devido à sua natureza invasiva, o cardo deve ser controlado para evitar que se espalhe e supere as plantas nativas. Isso pode ser feito por meio de remoção manual ou uso de herbicidas.


7. Conclusão

Embora o cardo peludo possa ter alguns usos medicinais e fornecer habitat para a vida selvagem, é importante controlar sua propagação para proteger as espécies de plantas nativas. Como acontece com qualquer espécie invasora, é importante estar ciente de sua presença e tomar medidas para evitar sua propagação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem