Conheça os 5 tipos de pedras para jardim e descubra qual é a melhor opção para você
Procurando por pedras para jardim? Conheça os 5 tipos mais populares e escolha a melhor opção para o seu projeto paisagístico.
Qual é a melhor pedra para o seu jardim? Conheça os 5 tipos mais populares
Além das plantas, a criação de um jardim depende também de outros componentes que oferecem melhor distribuição do espaço e contribuem para a decoração do ambiente. As pedras de jardim são um exemplo disso. São um item super versátil e acessível que tem perfeita harmonia com as plantas e também servem como proteção que mantém o solo úmido por mais tempo, garantindo um local ainda mais natural.
Graças à sua variedade de cores e formas existentes no mercado, pode ser bastante divertido escolher qual o tipo que mais se adequa ao espaço, principalmente em relação à disponibilidade de espaço. Aqui estão alguns tipos!
Dolomita branca
Essa é uma das pedras mais tradicionais utilizadas em vasos e jardins - tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, a Dolomita Branca pode ser encontrada em diversos formatos e tamanhos e é composta por carbonato de cálcio e magnésio.
Em jardins, além de proporcionar maior proteção ao solo, contribuem de diversas formas para a estética. Ou seja, sua colocação predominantemente branca é uma boa opção para quem busca criar um ambiente calmo e tranquilo, perfeito para meditação e relaxamento da mente.
Mármore: uma ótima opção de pedras para jardim
Uma pedra de mármore dispensa apresentações. São conhecidos pela elegância e decoração que oferecem nos ambientes. Também podem ser utilizados na composição de móveis e outros utensílios residenciais.
Para jardins, é comum usar pedras para criar caminhos subterrâneos para evitar que pisemos diretamente no jardim. Para um estilo rústico, recomenda-se a utilização de pedras de diversos tamanhos, que também podem ser reaproveitadas em caso de descarte.
Argila expandida: outra ótima opção de pedras para o jardim
Embora não seja natural, ou extraída diretamente da natureza como outros modelos de pedra, a argila expandida está constantemente presente quando se trata de pedras de jardim. Isso se deve a dois motivos principais:- Decoração: o seu contraste rústico é tido como uma ótima opção para ambientes como jardins, onde elas colaboram com a estética do local;
- Drenagem: a argila expandida são ótimas opções tanto em vasos e jardins por que são excelentes materiais para contribuir com a drenagem das plantas.
- Cuidado com o solo: ainda como uma grande aliada dos jardins, essa pedra oferece uma proteção natural ao solo, assegurando a qualidade dos adubos.
Britas
Já a Pedra brita é uma das mais populares. É constantemente utilizada na construção civil e por isso se destaca como uma das pedras com melhor custo x benefício.
Pedra é um tipo de material de construção que é caracterizado por sua aparência irregular e cinza. Elas são frequentemente utilizadas para criar ambientes com um estilo mais rústico. Além disso, quando utilizadas no solo, as pedras ajudam a proteger o solo e a manter a umidade das raízes das plantas.
Granito
O granito tornou-se muito procurado na indústria da construção, principalmente para uso como uma cobertura durável e esteticamente agradável. Quando usada em jardins, esta pedra também pode servir para muitos propósitos. É comum, por exemplo, ver lajes de granito sendo usadas para criar caminhos, degraus e até bordaduras em torno de árvores.Descubra qual é a pedra ideal para o seu jardim - Conheça os 5 tipos mais recomendados
#pedraideal #jardim #paisagismo #pedrasdecorativas #pedrasnaturais #pedrasparaojardim #pedrasrecomendadas #pedrasdejardim #pedrasparapaisagismo #pedrasornamentais #pedrasexclusivas #pedrasrústicas #pedrasmodernas #pedrasclássicas #pedrasnacionais #pedrasimportadas #pedrasbrasileiras #pedrasestrangeiras #pedrasduráveis #pedrasresistentes #pedrasdequalidade