A melhor boia infantil para a segurança do seu filho

 Saiba como escolher a boia infantil ideal para garantir a segurança do seu filho durante os momentos de diversão na água. Confira este guia completo!

Como escolher a melhor boia infantil para a segurança do seu filho

Guia completo: Como escolher a melhor boia infantil para a diversão na água

Se seu filho frequenta piscinas, praias e outros locais aquáticos, a bóia infantil é um acessório que ele precisa ter. No entanto, para escolher o item, é necessário entender um pouco mais sobre os tipos de carros alegóricos infantis. Assim, você investe no shape ideal e evita imprevistos na hora do lazer.

Explore as diferentes variações do acessório, receba dicas para escolher o ideal e descubra como usá-lo de maneira adequada.

Como escolher boia infantil?

Alguns fatores devem ser levados em consideração antes de investir no item, como a idade da criança, o peso e o local em que ela usará o acessório, seja para lazer ou atividade física, por exemplo.

Tipos de boia infantil para crianças e bebês

Os pais que procuram uma opção para bebês devem preferir a cadeirinha flutua, que foi desenvolvida pensando na segurança e conforto do pequeno. O ideal é esperar até que a criança esteja com o corpo firme, o que ocorre entre 3 e 4 meses, para começar a usar a bóia infantil.

No mercado é possível encontrar diversos tipos, inclusive com capa para maior proteção do bebê em dias de sol.

As bóias de braço são indicadas para crianças a partir dos 4 anos, pois proporcionam maior liberdade aos mais pequenos. Também conhecidas como braçadeiras, esse acessório é perfeito para quem está aprendendo a nadar. No entanto, a estabilidade não é o ponto forte deste item, pois não suporta facilmente o tronco da criança.

A boia de cintura é sinônimo de lazer, e além de garantir a estabilidade da criança, é mais confortável, pois serve de apoio para os braços e barriga.

Qual melhor boia para bebê 1 ano?

A pequena, que já completou 12 meses, ainda é muito dependente e precisa de cuidados com a bóia infantil. Embora o modelo de cadeirinha seja uma opção, você também pode considerar o colete salva-vidas, que não é tão fácil de retirar caso a criança queira se livrar do acessório. E por mais cautelosos que sejam os pais, é preciso levar em consideração todos os tipos de imprevistos que possam ocorrer.

Quando usar um colete salva-vidas em crianças?

Quando usar um colete salva-vidas em crianças?
Como mencionamos, o colete salva-vidas também foi redesenhado para ser mais confortável e divertido para as crianças. Ou seja, é indicado para uma tarde na piscina, praia, ou qualquer outro lugar com água.

Os modelos mais recentes chamam-se “boias-coletes” e deve escolher o produto que se adapta à idade e peso da criança. Outros diferenciais são o colarinho de segurança, o fechamento duplo, para que o acessório fique seguro na criança, e as alças de resgate que auxiliam em caso de imprevistos.

E então, ficam as dúvidas esclarecidas sobre a bóia infantil? De qualquer forma, nunca deixe o pequeno sem vigilância quando houver água no meio da diversão, a supervisão de um adulto é fundamental para evitar acidentes. E mesmo que a criança saiba nadar, não confie na sorte, afinal a vida do seu filho é única.

Dicas essenciais para escolher a melhor boia infantil para o verão

#boiainfantil #boiainfantilparaverão #boiainfantildivertida #boiainfantilcolorida #boiainfantilsegura #boiainfantilprática #boiainfantilresistente #boiainfantilconfortável #boiainfantildiversão #boiainfantilverão #boiainfantilcriativa #boiainfantilfamília #boiainfantilpraia #boiainfantilpiscina #boiainfantilsegurança #boiainfantilqualidade #boiainfantilinfantil #boiainfantildivertido #boiainfantilverão2021 #boiainfantilinfância

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem