Limpar Piscina de Plástico com Água Sanitária

 Aprenda a limpar sua piscina de plástico com água sanitária de maneira fácil e rápida. Este guia passo a passo irá te ajudar a manter sua piscina sempre pronta para uso.

Como Limpar sua Piscina de Plástico com Água Sanitária: Passo a Passo

Dicas para Limpar sua Piscina de Plástico com Água Sanitária

É possível limpar uma piscina de plástico com lixívia? A resposta é sim, mas tenha em mente que esta será uma manutenção incompleta. A água sanitária é ótima para limpar a superfície plástica da piscina, por exemplo. Neste caso, com as devidas regulagens e alguns cuidados básicos, é possível manter a piscina de plástico higienizada e limpa utilizando apenas este produto.

Agora, se o que você quer é tratar a água da piscina, então o uso de água sanitária não é a melhor opção. A água da piscina requer tratamento específico com reguladores de pH, clarificantes, algicidas e desinfetantes adequados.

De qualquer forma, em situações de emergência, é possível usar alvejante. Mas antes de mais nada, o que é alvejante?

O que é água sanitária?

A água sanitária é uma solução de cloro e água que é amplamente utilizada para limpeza diária. O cloro, sendo uma substância altamente reativa, torna a água sanitária um produto poderoso e acessível. Além de ser usada para limpeza, a água sanitária também pode ser utilizada no tratamento de água potável e na higienização de vegetais e frutas.

Embora seja uma solução de cloro, não é a melhor opção para tratar a água da piscina. Primeiro, porque dependendo do volume da piscina, será necessária uma grande quantidade de alvejante. Além disso, se a aplicação não for feita corretamente, pode causar acidentes.

Por isso, o tratamento mais recomendado para piscinas são as pastilhas de cloro, que além de serem mais fortes, liberam a quantidade necessária de cloro aos poucos para higienizar a água. Assim, a água fica limpa e a manutenção da piscina fica bem menos trabalhosa.

Mas tem como limpar piscina de plástico com água sanitária?

Em qualquer caso, se as barras de cloro tiverem acabado e a água necessitar de tratamento, basta ajustar a dose de lixívia de acordo com o volume da piscina e repetir os procedimentos de limpeza: aplicação dos produtos e depois filtração ou decantação e aspiração.

O tratamento ideal para piscina é a aplicação de 1 ml a 2 ml por litro de água. Esta é a gama ideal para a ação bactericida do cloro sem prejudicar o nosso organismo. Valores menores que 1 ml/L não eliminam os microrganismos, e acima de 2 ml/L já são suficientes para irritar os olhos.

Então, se você está tratando uma piscina de 14.000 litros, deve usar entre 14 a 28 litros de alvejante! Ou seja, quem pensa que vai economizar tratando a piscina com alvejante pode estar enganado. É provável que esse tratamento seja mais caro e trabalhoso.

Quando utilizar a água sanitária na piscina de plástico?

Quando utilizar a água sanitária na piscina de plástico?
Em qualquer caso, a lixívia é um excelente produto para manter a limpeza das piscinas de plástico. Neste caso, o ideal é que estejam vazios.

Para fazer isso, prepare uma solução de 25 ml de alvejante e 1 litro de água limpa. Depois, basta aplicar esta solução com uma esponja ou pano para limpar a piscina. Se a superfície estiver muito gordurosa, o ideal é lavar e enxaguar a piscina de plástico com escova e sabão adequados. Depois disso, é só aplicar a solução alvejante e pronto.

Aprenda a Limpar sua Piscina de Plástico com Água Sanitária de Forma Eficiente

#limpezadepiscina #piscinadeplastico #aguasanitariaparapiscina #limpezadeformaefficiente #limpezadepiscinaeficiente #limpezadepiscinacomaguasanitaria #limpezadepiscinaplastica #limpezadepiscinacomagua #limpezadepiscinadomestica #limpezadepiscinacaseira #limpezadepiscinapassoapasso #limpezadepiscinaprofissional #limpezadepiscinadeverao #limpezadepiscinadeinverno #limpezadepiscinaduranteoano #limpezadepiscinacomprodutos #limpezadepiscinacomquimicos #limpezadepiscinacomcloro #limpezadepiscinacomaguaquente #limpezadepiscinacomescova #limpezadepiscinacomfiltro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem