Por que a Dracena é uma ótima planta para iniciantes

Quer adicionar um pouco de verde à sua casa, mas não tem um polegar verde? A Dracena é a planta perfeita para você! Saiba por que neste guia para iniciantes.

Por que a Dracena é uma ótima planta para iniciantes

Como cuidar da Dracena: Guia para iniciantes


As plantas são ótimas para decoração, trazendo cor, vida e até aromas diferentes para ambientes internos. E engana-se quem pensa que é preciso uma casa enorme ou um jardim elaborado para cultivá-las. Existem vários tipos e espécies que se podem colocar em pequenos espaços interiores, desde que tenham os elementos básicos para se desenvolverem. A Dracaena, por exemplo, é uma planta que cresce bem dentro de casa e tem um bônus adicional: é superfácil de cuidar!

Originária da África, Dracena é uma planta com lindas cores e formas únicas. Pode atingir uma altura considerável se colocada em um vaso grande, mas também pode prosperar em tamanhos menores sem afetar seu crescimento.
A Dracena é uma planta perfeita para quem quer começar a explorar o mundo da jardinagem, pois é muito fácil de cultivar e incentiva os jardineiros iniciantes a adotarem outras plantas que exijam um maior nível de cuidado. Quer saber mais sobre isso?

Características da Dracena

A planta Dracena, originária de regiões tropicais, apresenta diversos tamanhos e cores, como vermelho, verde e tricolor. Sua folhagem pode crescer até 40 cm de comprimento, dependendo do tipo de vaso em que é cultivada.

A Dracena, também conhecida como Pau d'água, é uma planta com uma característica curiosa. Quando adulta, pode produzir cachos de pequenas flores perfumadas que dão um aroma agradável ao ambiente.
Dracena é uma planta popular frequentemente encontrada em saguões de apartamentos, shopping centers e lojas. São fáceis de cuidar e fazem ótimas peças decorativas.

Como cuidar desta planta?

Uma planta Dracena é incrivelmente fácil de cuidar. Não requer luz solar direta, tornando-o perfeito para espaços internos. Basta colocá-lo em um local que receba alguma luz natural durante o dia e ele crescerá normalmente. Não é brincadeira quando dizemos que esta planta é de baixa manutenção!
As plantas Dracaena não requerem grandes quantidades de água durante o dia. De fato, regar uma vez por semana durante o inverno e pelo menos duas vezes por semana durante o verão é suficiente. O excesso de água pode fazer com que as folhas fiquem amarelas ou percam o brilho. Como a maioria das plantas tropicais, Dracaena prospera em condições úmidas, mas muita água pode ser prejudicial à sua saúde.
É importante ressaltar que a Dracena tem crescimento lento, então se você plantar uma e perceber que ela está demorando para crescer, não se preocupe! Esse crescimento lento é natural e não indica que sua planta morreu. Pelo contrário, Dracena é conhecida por sua durabilidade e pode durar muito tempo.

Dracena é uma ótima planta para começar se você é novo na jardinagem e quer algo fácil de cuidar. Vá devagar e dedique apenas um pouco de tempo a ela, lembrando-se de regá-la nos horários certos e verificando se há poeira em suas folhas. Depois de se adaptar aos cuidados com as plantas e aprender o básico, você pode começar a investir em plantas mais complexas e encontrar mais dicas de como cuidar delas aqui no site.

Dracena: A planta perfeita para quem não tem tempo

#dracena #plantasdecorativas #plantasdeinterior #plantasparaapartamento #plantasfáceisdecuidar #plantasresistentes #plantassemtempo #plantasdebaixamanutenção #plantasverdes #plantasdeescritório #plantasparacasa #plantasparaambientesinternos #plantasparaquemnaotemtempo #plantasparaquemtrabalhafora #plantasparaquemviaja #plantasparaquemnãotemdedicação #plantasparaquemnãotemexperiência #plantasparaquemnãotemjeito #plantasparaquemnãotemvergonha #plantasparaquemnãotemverdeiroamor #plantasparaquemnãotemverdeirointeresse

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem