Jardim Vertical: 7 Plantas Ideais para o seu Jardim

Saber as características de cada planta para jardim vertical é o primeiro passo para dar início a esse projeto, já que nem todas as espécies se adaptam a esse modelo.

Como o próprio nome já diz, esse jardim é construído na parede, com estruturas de madeira ou bambu, vasos e jardineiras variadas, por exemplo.

Confira a seguir 7 plantas que vão deixar o seu jardim vertical ainda mais belo, autêntico e cheio de vida.


Dinheiro em Penca ou Tostão



Ela é chamada de “dinheiro em penca” por seu formato lembrar o de uma moeda. Algumas pessoas a conhecem como tostão ou mosquitinho, sendo ideal para o cultivo em vasos no jardim vertical.

Possui a fama de trazer prosperidade para o ambiente no qual se encontra, por isso é muito utilizada em projetos de Feng Shui, arte chinesa de organização de espaços para atrair boas energias.




Véu-de-Noiva




Com galhos angulosos e folhas estreitas, confere charme a qualquer ambiente. Ao recebe os cuidados corretos, ela presenteará você com lindas flores brancas, que se assemelham a pérolas.

Ela se adapta perfeitamente a um belo jardim vertical, sendo uma planta para deixar na sombra. Para se desenvolver bem, essa planta precisa ser regada sempre que seu solo estiver seco.



Lambari Roxo


Suas folhas possuem as cores verde, dourado e roxo. A lambari é extremamente ornamental, podendo ser colocada em vasos, sendo mais indicada para ambientes com sombra ou meia sombra.

Nos vasos, segundo especialistas, é recomendado a utilização de uma adubação com intensidade leve. Entretanto, é preciso regá-la de maneira mais enfática que as outras plantas.



Grama Preta



Por mais estranho que se possa parecer, a grama preta também pode ser cultivada em vasos. Entretanto, por ser muito delicada, não é indicada para o revestimento do chão.

Essa gramínea é ideal para inovar e conferir um excelente diferencial ao projeto do seu jardim vertical, podendo ser usada tanto em placas como em vasos pequenos e médios.


Avencão


Muito conhecida por sua delicadeza, o avencão é um tipo de avenca, só que de folhas maiores. No aspecto esotérico, ela é muito recomendada para espantar “mau-olhado”.

Essa planta se adapta facilmente. Entretanto, precisa de calor, umidade e luminosidade para crescer de forma satisfatória, não sendo indicada a colocação dessa planta direto ao Sol.



Jiboia


Possuindo folhas grandes, em diferentes tons de verde, é uma planta resistente ao Sol. A jiboia é ideal para jardineiros iniciantes montarem um jardim vertical.

Destacando-se por sua resistência, essa espécie se desenvolve estando em contato direto com o Sol ou em espaços sombreados, precisando ser regada de duas a três vezes por semana.



Samambaia


Com suas folhas longas e volumosas, ela é um verdadeiro clássico dos jardins verticais, pois traz um toque especial ao ambiente. Ideal para quem deseja uma parede com personalidade.

Ela precisa ser regada diariamente, principalmente no calor, sendo importante utilizar um borrifador para deixar suas folhas sempre úmidas. Ela é uma planta para deixar na sombra.





Referências:

https://casaeconstrucao.org/paisagismo/plantas-para-jardim-vertical/

https://www.petz.com.br/blog/plantas/plantas-para-jardim-vertical/


Thales Simião

Sou Thales Simião, um redator freelancer que dedica sua vida a auxiliar blogueiros e escritores literários. Escrevo em blogs de terceiros para ajudar os blogueiros a ter mais tempo para seus amigos e familiares. Auxilio escritores de livros desde o processo de escrita até a publicação da obra. Para contratar meus serviços de produção de artigos para blogs, revisão de livros, divulgação de livros e consultoria para escritores, basta entrar em contato através do Whatsapp: 21 9 7524 9874

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem