Tudo o que você precisa saber sobre Planta Coleus

 Se você está procurando informações sobre a planta Coleus, encontrou o lugar certo. Este guia completo irá responder todas as suas perguntas.

Tudo o que você precisa saber sobre Planta Coleus

The Benefits of Growing Planta Coleus in Your Garden

Planta Coleus, também conhecida como coração partido, é uma espécie comumente usada para decoração de interiores e exteriores. Esta espécie apresenta uma grande variedade de cores e formas. Junte-se a nós e saiba como é fácil cultivá-la em sua própria casa.

Planta Coleus: principais características

Originária do sul do continente asiático, a planta Coleus é uma espécie ornamental que aos poucos vem ganhando popularidade em projetos de paisagismo devido à beleza de sua folhagem. Com o nome científico Solenostemon scutellarioides, a planta é venenosa e deve ser evitada por entusiastas da jardinagem com animais de estimação e crianças pequenas.
A planta Coleus é uma escolha popular para decoração de jardim ao ar livre, muitas vezes combinada com outras folhagens. Sua floração perene pode atingir alturas de 40 a 90 cm, tornando-se uma adição marcante a qualquer jardim.
Planta Coleus, também conhecida como coração-magoado, é uma ótima opção para quem deseja adicionar um toque de cor ao seu jardim ou vaso. Com uma variedade de tonalidades disponíveis, incluindo marrom, vinho, laranja, verde, roxo e vermelho, é possível criar uma decoração única e vibrante. Confira algumas sugestões para cultivar essa planta em casa e deixar seu espaço ainda mais bonito.

Tipos de Coleus para ter em casa

Tipos de Coleus para ter em casa

Após apresentar as principais características da planta Coleus, vamos indicar algumas variedades dessa planta que ficam ótimas decorando qualquer ambiente interno ou externo da casa. Confira!

Coleus Florida Sun Shine

Uma das variações mais atraentes da planta com folhas de coração é o Coleus Florida Sun Shine. Seu destaque é a combinação vibrante de tons claros e escuros de vinho e rosa. Além disso, seu crescimento vertical o torna ideal para proteger muros e cercas.

Coleus Kong

Para quem procura dar um toque único e arrojado à decoração da sua sala ou varanda, a planta Coleus Kong é a alternativa perfeita. Não só apresenta uma combinação vibrante de rosa e vermelho, mas também tem uma taxa de crescimento rápida.

Coleus Wizard

A espécie Coleus Wizard é bastante delicada e deve ser plantada em áreas com meia sombra, recebendo sol apenas nas horas mais amenas do dia. Suas folhas combinam cores como rosa, amarelo, vinho, verde e vermelho.

Coleus Inky Fingers

Se você mora em apartamento ou casa com pouco espaço para cultivo de plantas, o Coleus Inky Fingers é a escolha perfeita! Além de ter uma incrível combinação de folhas coloridas, seu tamanho compacto a torna ideal para plantar em jardineiras e vasos suspensos.

Saiba como cultivar a planta Coleus em casa

Saiba como cultivar a planta Coleus em casa
Se você está pensando em adicionar uma planta Coleus à decoração da sua casa, é importante saber como cuidar dela adequadamente. Siga estas instruções passo a passo para se tornar um especialista em jardinagem e garantir que seu Coleus prospere em seu novo ambiente.

Qual luminosidade a planta Coleus prefere?   

Uma dúvida comum entre quem adquire a planta Coleus é: ela prefere sol ou sombra? De um modo geral, esta espécie requer uma combinação de ambos os ambientes para se desenvolver de forma saudável. Portanto, áreas com meia sombra são perfeitas para protegê-la nos momentos mais quentes do dia.

Escolha o melhor substrato para a planta

A planta Coleus, também conhecida como planta do coração partido, não requer nenhum cuidado especial na hora de escolher o substrato certo. Recomenda-se o uso de um substrato apenas bem drenado e rico em nutrientes orgânicos. Isso é suficiente para garantir que a planta floresça de maneira bonita e vibrante.

Há um tamanho de vaso correto para Planta Coleus?

Escolher o vaso certo pode fazer toda a diferença na hora de cultivar Coleus dentro de casa ou em varandas. O ideal é optar por recipientes médios a grandes, pois as raízes precisam de espaço para crescer e absorver os nutrientes do solo. Lembre-se, um pote adequado pode ajudar seu Coleus a prosperar!

Como fazer a rega da Coleus?

As plantas Coleus, como a maioria das plantas, preferem solo úmido. Por isso, é importante ficar atento às condições do solo. Quando perceber que o solo está ficando seco, regue-o e tome cuidado para não regar demais e favorecer o aparecimento de pragas.

Quando devo adubar a minha planta?

A planta Coleus é uma espécie de floração anual que requer fertilização de seu solo a cada 2 meses. A melhor mistura para adubação consiste em adubo orgânico rico em esterco e minhocas, que deve ser colocado próximo à borda do vaso para facilitar a absorção pelas raízes.

A planta Coleus precisa de poda?

Sim, é recomendável ter tesouras e ferramentas de poda à mão para remover folhas e galhos secos ou quebradiços pelo menos uma vez por ano para sua Planta Coleus. No entanto, também não há problema em podar sempre que notar folhas ou galhos mortos em sua planta.

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

How to Care for Your Planta Coleus: A Comprehensive Guide


1.Rega

As plantas Coleus requerem rega regular, mas é importante não regá-las demais. Regue a planta quando a parte superior do solo estiver seca ao toque. Certifique-se de que o vaso tenha orifícios de drenagem para evitar que a água se acumule no solo e cause podridão nas raízes.

2. Luz

As plantas Coleus prosperam em luz indireta brilhante. Eles também podem tolerar um pouco de luz solar direta, mas muito pode queimar as folhas. Se a planta não estiver recebendo luz suficiente, as folhas podem ficar opacas e perder suas cores vibrantes.

3. Temperatura

As plantas Coleus preferem temperaturas quentes entre 60-75 ° F. Eles podem tolerar temperaturas mais baixas, mas não abaixo de 50 ° F. Evite colocar a planta perto de correntes de ar frias ou saídas de ar condicionado.

4. Fertilizante

As plantas Coleus se beneficiam da fertilização regular durante a estação de crescimento. Use um fertilizante balanceado a cada 2-3 semanas para promover um crescimento saudável e cores vibrantes. Evite fertilizar demais, pois isso pode levar a folhas queimadas.

5. Poda

As plantas Coleus se beneficiam da poda regular para estimular o crescimento espesso e evitar pernas longas. Aperte as pontas das hastes para promover a ramificação e remova quaisquer folhas amarelas ou danificadas.

6. Propagação

As plantas Coleus são fáceis de propagar a partir de estacas de caule. Simplesmente corte um caule abaixo de um nó e coloque-o na água ou no solo. Mantenha o corte úmido e sob luz indireta e brilhante até que crie raízes e comece a crescer.

7. Pragas e Doenças

As plantas Coleus são geralmente resistentes a pragas e doenças, mas podem ser suscetíveis a ácaros e cochonilhas. Fique atento a quaisquer sinais de infestação e trate com sabão inseticida ou óleo de nim, se necessário. Evite o excesso de água, pois isso pode levar a doenças fúngicas.
#plantacoleus #coleusplant #coleuslover #coleusofinstagram #coleusobsession #coleusaddict #coleusbeauty #coleusgarden #coleusplantlove #coleusplantsofinstagram #coleusplantcollection #coleusplantlife #coleusplantcare #coleusplantclub #coleusplantlovers #coleusplantcorner #coleusplanttherapy #coleusplantfamily #coleusplantinspiration #coleusplantobsessed

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem