Descubra a beleza da Faucária Tigrina: um guia completo

 Se você é um amante de suculentas, não pode perder este guia completo sobre a Faucária Tigrina. Descubra tudo o que precisa saber sobre essa planta exótica e encantadora.

Descubra a beleza da Faucária Tigrina: um guia completo

Faucaria Tigrina: The Ultimate Care Guide for Succulent Lovers


Faucaria tigrina, também conhecida como mandíbula de tigre ou mandíbula de tubarão, é uma suculenta popular conhecida por sua aparência única. Produz flores grandes e bonitas que certamente chamarão a atenção. Quer saber mais sobre essa plantinha? Continue lendo!

Como cultivar a faucaria tigrina?
A Faucaria tigrina, também conhecida como mandíbula de tigre, é normalmente cultivada em vasos e prospera em solo arenoso e ligeiramente ácido. Ela cresce melhor em pleno sol ou com um pouco de sombra. Requer rega moderada, tomando cuidado para não regar demais ou deixar secar.

Qual a época de floração da faucaria tigrina?

Faucaria tigrina é uma pequena planta suculenta que normalmente floresce por um longo período no outono ou início do inverno. Suas flores abrem ao meio-dia e fecham no final da tarde, mas se o dia estiver nublado ou a planta estiver na sombra, suas flores podem não abrir de jeito nenhum.

Como é feita a propagação da faucaria tigrina?

Faucaria tigrina é tipicamente propagada através de touceiras ou sementes, e sua taxa de crescimento é lenta.

Everything You Need to Know About Growing Faucaria Tigrina


1.Introdução

Faucaria tigrina, também conhecida como mandíbula de tigre, é uma planta suculenta que pertence à família Aizoaceae. É nativa da África do Sul e é uma planta popular entre os entusiastas de suculentas devido à sua aparência única e facilidade de cuidado.

2. Aparência

A Faucaria tigrina tem folhas grossas e triangulares cobertas por pequenas estruturas semelhantes a dentes que lembram a mandíbula de um tigre. As folhas são de cor verde e têm uma qualidade ligeiramente translúcida. A planta pode crescer até 6 polegadas de altura e 8 polegadas de largura.

3. Cuidado

Faucaria tigrina é uma planta de baixa manutenção e fácil de cuidar. Prefere solo bem drenado e deve ser regado com moderação, permitindo que o solo seque completamente entre as regas. Ela prospera em luz solar indireta e brilhante e pode ser cultivada tanto em ambientes internos quanto externos.

4. Propagação

A Faucaria tigrina pode ser propagada através de estacas de caule ou separando compensações da planta-mãe. As estacas devem ter calos por alguns dias antes de serem plantadas em solo bem drenado. As compensações podem ser cuidadosamente removidas da planta-mãe e plantadas em seu próprio vaso.
Everything You Need to Know About Growing Faucaria Tigrina

5. Usos

A Faucaria tigrina é cultivada principalmente como planta ornamental devido à sua aparência única. Pode ser usado em jardins suculentos, jardins de pedras ou como uma planta autônoma em um vaso decorativo. Também é conhecida por suas propriedades medicinais e tem sido usada na medicina tradicional para tratar várias doenças.

6. Problemas comuns

Faucaria tigrina é suscetível à podridão radicular se for regada demais ou plantada em solo que não drena bem. Também pode ser propenso a cochonilhas e ácaros, que podem ser tratados com sabão inseticida ou óleo de nim.

7. Curiosidades

- As estruturas semelhantes a dentes nas folhas de Faucaria tigrina são, na verdade, folhas modificadas chamadas "dentículos".
- A planta também é conhecida como "mandíbula de tubarão" devido à sua semelhança com a boca de um tubarão.
- Em seu habitat nativo, a Faucaria tigrina é frequentemente consumida por animais de pasto, como cabras e ovelhas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem