Veronica Spicata: guia de cultivo e cuidados

 Se você está procurando informações sobre como cultivar e cuidar da Verônica Spicata, este guia é para você. Descubra tudo o que precisa saber para ter sucesso com esta planta.

Veronica Spicata: guia de cultivo e cuidados

Ficha Técnica

Nome científico: Veronica spicata
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Veronica Spicata (Spiked Speedwell) Plant Profile

.
Veronica spicata, também conhecida como verônica, é uma planta perene com caule subterrâneo lenhoso e ramos herbáceos eretos que podem atingir cerca de 50 cm de altura. Suas folhas são opostas, ovais a lanceoladas, verdes e serrilhadas nas bordas. As inflorescências são do tipo espiga, densas e cônicas, com numerosas flores azuis hermafroditas que atraem insetos polinizadores, como abelhas, borboletas e beija-flores. Os frutos são cápsulas globosas a subglobosas e pilosas. Além da variedade de flores azuis, existem cultivares com flores róseas e brancas. A verônica floresce no verão.
.
Veronica spicata, também conhecida como speedwell, é uma ótima opção para paisagismo em regiões montanhosas. Essas plantas se destacam em grupos ou aglomerados com outras plantas, formando massas densas ou fileiras ao longo de muros, cercas ou como bordaduras. Eles são muito resistentes e requerem manutenção mínima. Também podem ser plantadas em vasos e floreiras, desde que bem drenadas. A fertilização com fósforo e potássio na primavera e no verão estimulará a floração intensa. Como eles preferem solo levemente alcalino, a calagem bienal pode ser benéfica.
.
Veronica spicata, também conhecida como speedwell, prospera em pleno sol e solo bem drenado e levemente alcalino, enriquecido com matéria orgânica. Pode tolerar curtos períodos de seca, mas o alagamento prolongado não é adequado. Originalmente de climas temperados, Veronica gosta do frio e pode se adaptar a regiões subtropicais e tropicais de alta altitude. Pode ser propagada por sementes ou por divisão da planta. A irrigação regular é necessária para o crescimento ideal.
Veronica Spicata (Spiked Speedwell) Plant Profile

Veronica Spicata 'Red Fox' - Plant Finder

.

1.Introdução

Verônica Veronica spicata, também conhecida como spike speedwell, é uma bela planta perene pertencente à família Plantaginaceae. É nativa da Europa e da Ásia e é amplamente cultivada por seus atraentes picos de flores azuis, rosa ou brancas.

2. Aparência

Verônica Veronica spicata é uma planta que forma touceiras e cresce até 2 metros de altura e 1 metro de largura. Possui folhas verde-escuras em forma de lança dispostas em pares opostos ao longo do caule. As flores estão dispostas em espigas densas que se elevam acima da folhagem e florescem do início do verão ao início do outono.

3. Condições de crescimento

Verônica Veronica spicata prefere sol pleno a meia sombra e solo bem drenado. É tolerante à seca e pode crescer em uma ampla gama de tipos de solo. É resistente nas zonas 4-8 do USDA.
Veronica Spicata 'Red Fox' - Plant Finder

4. Propagação

Verônica Veronica spicata pode ser propagada por semente ou divisão. As sementes devem ser semeadas no outono ou início da primavera, enquanto a divisão deve ser feita na primavera ou no outono.

5. Usos

Verônica Veronica spicata é uma planta de jardim popular que é usada para bordas, jardins de pedras e como flor de corte. Também é atraente para abelhas e borboletas, tornando-se um ótimo complemento para jardins de polinizadores.

6. Manutenção

Verônica Veronica spicata é uma planta de baixa manutenção e que requer poucos cuidados. Deve ser regada regularmente durante a primeira estação de crescimento para estabelecer um sistema radicular forte. Depois disso, pode tolerar a seca. Flores gastas mortas incentivarão mais flores.

7. Variedades

Existem diversas variedades de Verônica Veronica spicata, entre elas a 'Blue Carpet', que possui flores azuis e porte baixo e espalhado, e a 'Red Fox', que possui flores vermelho-rosadas e hábito compacto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem