Vassoura Sida SP: Uma Erva daninha Comum em Regiões Tropicais

 Se você está lutando contra a Vassoura Sida SP em sua propriedade, este artigo pode ajudar. Aprenda sobre suas características e métodos de controle.

Vassoura Sida SP: Uma Erva daninha Comum em Regiões Tropicais

Ficha Técnica

Nome científico: Sida sp
Nomes populares: Chá-da-índia, Guanxuma, Guanxuma-branca, Guaxima, Malva, Malva-brava, Malva-preta, Relógio, Vassoura-de-relógio, Vassoura-do-campo, Vassourinha
Família: 
Luminosidade: 

Vassoura Sida SP: Identification and Control Methods

.
Vassoura Sida sp é uma planta herbácea de reconhecido valor medicinal, originária das Américas. Suas folhas são simples e em forma de diamante ou oval-lanceoladas com bordas serrilhadas. À medida que envelhece, seus ramos tornam-se lenhosos, por isso também é considerado um subarbusto. As flores são amarelas com cinco pétalas e às vezes têm um centro avermelhado.
.
Existem várias espécies de Sida, todas consideradas plantas daninhas, especialmente em pastagens, pois não são palatáveis ao gado, o que favorece sua permanência e multiplicação nos campos. Algumas dessas espécies são usadas na medicina popular ou como substitutas da juta na produção de cordas e sacos de aniagem, devido à resistência de suas fibras. Além disso, é bastante comum a utilização dessas plantas para a confecção de vassouras artesanais, o que lhes rendeu um dos seus nomes populares: Vassoura Sida sp.
.
Na década de 1930, a produção de Sida rhombifolia foi incentivada na Índia para produção de fibras, e hoje tem grande importância medicinal no país, onde é comumente conhecida como "bala". A espécie Sida carpinifolia é tóxica quando ingerida, sendo responsável por intoxicações naturais em animais, causando alterações neurológicas.
.
Vassoura Sida sp, também conhecida como vassoura, é uma planta resistente que se desenvolve em pleno sol ou sombra parcial e pode se adaptar a solos pobres e férteis. É nativo de regiões tropicais e subtropicais e, portanto, não tolera frio extremo. Esta planta se reproduz através de sementes.
.

Planta medicinal

Indicações: febres, cólicas, diarréias, hemorróidas, problemas respiratórios, colesterol alto, hipertensão, irritações na pele, alergias
Propriedades medicinais: anti-inflamatório, emoliente, diurético, hepatoprotetora, tônica
Partes utilizadas: toda planta

Atenção

Pode se tornar invasiva em pastagens. Algumas espécies podem ser tóxicas. Utilizar sempre sob orientação médica.

Vassoura Sida SP: Identification and Control Methods

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

Vassoura Sida SP: A Threat to Agricultural Crops

1.O que é Vassoura Sida sp?

Vassoura Sida sp é uma espécie vegetal pertencente à família Malvaceae. É comumente conhecida como "escova-de-garrafa" ou "malva-branca" no Brasil e é considerada uma erva daninha em muitas partes do mundo.


2. Aparência

Vassoura Sida sp é um pequeno arbusto que pode crescer até 1 metro de altura. Possui flores pequenas, brancas ou amarelas, que florescem durante todo o ano. As folhas são verdes e têm uma textura áspera.


3. Habitat

Vassoura Sida sp é nativa das regiões tropicais e subtropicais das Américas, incluindo Brasil, México e Caribe. Pode ser encontrado em uma variedade de habitats, incluindo campos, estradas e áreas perturbadas.


4. Usos

Apesar de ser considerada uma erva daninha, a Vassoura Sida sp possui alguns usos medicinais. Na medicina tradicional, é usado para tratar problemas respiratórios, como tosse e bronquite. Também é usado para tratar doenças da pele, como feridas e queimaduras.

Vassoura Sida SP: A Threat to Agricultural Crops

5. Controle

Vassoura Sida sp pode ser difícil de controlar devido à sua capacidade de reprodução rápida e tolerância a muitos herbicidas. A melhor forma de controle é a remoção manual ou a combinação de herbicidas e tratos culturais.


6. Impacto econômico

Vassoura Sida sp pode ter um impacto econômico negativo na agricultura ao competir com as culturas por nutrientes e água. Também pode reduzir o rendimento e a qualidade das culturas.


7. Estado de conservação

Vassoura Sida sp não é considerada uma espécie ameaçada. No entanto, sua capacidade de se espalhar rapidamente e seu impacto negativo na agricultura o tornam uma preocupação para alguns conservacionistas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem