Trombeteiro Brugmansia suaveolens: um guia para cultivar e cuidar da trombeta dos anjos

 A Trombeteiro Brugmansia suaveolens é uma planta encantadora, mas requer cuidados especiais. Aprenda tudo o que precisa saber para cultivá-la com sucesso neste guia.

Trombeteiro Brugmansia suaveolens: um guia para cultivar e cuidar da trombeta dos anjos

Ficha Técnica

Nome científico: Brugmansia suaveolens
Nomes populares: Babado, Cartucheira, Cartucho, Copo-de-leite, Datura, Saia-branca, Sete-saias, Trombeta-cheirosa, Trombeta-de-anjo, Trombeta-rosa, Trombeteira, Zabumba-branca
Família: 
Luminosidade: 

Brugmansia suaveolens: The Angel's Trumpet

.
O trombeteiro, também conhecido como Brugmansia suaveolens, é um arbusto alto e ereto que pode facilmente atingir 2 ou 3 metros de altura. Suas folhas são grandes, ovais, alternadas, decíduas, verdes e pubescentes na página inferior. As flores em forma de trombeta são pendentes, simples, perfumadas e podem ter cerca de 30 cm de comprimento. São geralmente de cor branca ou amarela, mas também existem variedades e híbridos com flores rosas e duplas.
.
O Trombeteiro Brugmansia suaveolens é uma planta frequentemente questionada quanto ao seu uso no paisagismo devido às suas propriedades altamente tóxicas e narcóticas. Todas as partes da planta contêm alcalóides que podem causar vômitos, náuseas, ressecamento das membranas mucosas, febre, taquicardia, alucinações e dilatação das pupilas. Por esse motivo, muitos municípios proíbem seu uso na ornamentação pública. Porém, se usada com cautela e fora do alcance das crianças, pode se tornar uma planta muito atrativa no jardim. Recomenda-se plantá-la isoladamente ou em grupos e fileiras em áreas maiores.
.
O Trombeteiro Brugmansia suaveolens pode apresentar efeitos tóxicos, mas também contém substâncias que podem ser utilizadas para fins farmacêuticos. Essas substâncias podem ser usadas para produzir medicamentos para mal de Parkinson, infecções urinárias, problemas cardíacos, síndrome pré-menstrual e envenenamento colinérgico.
.
Trombeteiro Brugmansia suaveolens é uma planta que se desenvolve a pleno sol e solo fértil, arenoso e enriquecido com matéria orgânica. Deve ser regada em intervalos regulares e fertilizada antes da floração. A poda deve ser feita após a floração. Esta planta gosta de calor e umidade e é comumente encontrada perto de riachos. Embora possa ser cultivada em sombra parcial, as flores podem ser esparsas nessa situação de iluminação. Não tolera frio extremo, mas pode ser cultivada em estufas. Trombeteiro Brugmansia suaveolens pode ser propagado por sementes e estacas.
.

Atenção

Planta bastante tóxica e narcótica, todas as partes da planta contém alcalóides que podem provocar vômitos, náuseas, secura das mucosas, febre, taquicardia, alucinações e dilatação das pupilas. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Brugmansia suaveolens: The Angel's Trumpet

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

How to Grow and Care for Brugmansia (Angel's Trumpet)

1.Introdução

Trombeteiro Brugmansia suaveolens, também conhecida como Trombeta dos Anjos, é uma planta nativa da América do Sul. É um membro da família Solanaceae, que inclui tomates, batatas e pimentas.


2. Aparência

O Trombeteiro Brugmansia suaveolens é um grande arbusto ou pequena árvore que pode atingir até 6 metros de altura. Tem grandes flores em forma de trombeta que podem ter até 10 polegadas de comprimento e vêm em uma variedade de cores, incluindo branco, amarelo, rosa e laranja. As folhas são grandes e podem ter até 10 centímetros de comprimento.


3. Cultivo

Trombeteiro Brugmansia suaveolens é uma planta tropical que requer temperaturas quentes e bastante luz solar. Pode ser cultivada em vasos ou no solo, mas requer solo bem drenado e rega regular. Também é importante fertilizar a planta regularmente para promover um crescimento e floração saudáveis.


4. Usos Medicinais

O Trombeteiro Brugmansia suaveolens tem sido usado na medicina tradicional há séculos. A planta contém alcaloides com propriedades sedativas, analgésicas e antiespasmódicas. Tem sido usado para tratar uma variedade de condições, incluindo dor, ansiedade e insônia.

How to Grow and Care for Brugmansia (Angel's Trumpet)

5. Toxicidade

Embora o Trombeteiro Brugmansia suaveolens tenha propriedades medicinais, também é altamente tóxico. Todas as partes da planta contêm alcalóides que podem causar alucinações, delírios e até a morte se ingeridos em grandes quantidades. É importante manusear a planta com cuidado e mantê-la longe de crianças e animais de estimação.


6. Significado cultural

Trombeteiro Brugmansia suaveolens tem desempenhado um papel importante na cultura sul-americana há séculos. Tem sido usado em cerimônias religiosas e acredita-se que tenha propriedades espirituais. Em algumas culturas, a planta está associada à morte e é utilizada em rituais funerários.


7. Conclusão

Trombeteiro Brugmansia suaveolens é uma planta linda e fascinante com uma rica história cultural. Embora tenha propriedades medicinais, também é altamente tóxico e deve ser manuseado com cuidado. Se você estiver interessado em cultivar esta planta, certifique-se de pesquisar seus requisitos de cultivo e tomar as devidas precauções de segurança.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem