Tango Solidago Canadensis: uma bela adição ao seu jardim

 Tango Solidago Canadensis é um must-have para qualquer entusiasta do jardim. Aprenda sobre seus recursos exclusivos e como incorporá-lo à sua paisagem com este guia útil.

Tango Solidago Canadensis: uma bela adição ao seu jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Solidago canadensis
Nomes populares: Vara-dourada
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Growing and Caring for Tango Solidago Canadensis

.
Tango Solidago canadensis é uma planta que apresenta pequenas flores amarelas delicadas reunidas em numerosos capítulos dispostos em grandes inflorescências ramificadas. Suas folhas são longas e afiladas, lembrando uma lança. Esta planta fica de pé e pode crescer de 0,8 a 1,2 metros de altura. Embora seja usada principalmente como flor de corte, também pode ser cultivada em canteiros, bordaduras e composições, adicionando um estilo rústico a qualquer paisagem.
.
Tango Solidago canadensis é uma planta que prospera em pleno sol e solo fértil e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica. Pode ser cultivada em jardins ou ambientes protegidos para flores de corte. A rega regular é necessária para um crescimento ideal. A planta pode ser propagada por sementes ou por divisão das touceiras, preservando a estrutura da muda.
Growing and Caring for Tango Solidago Canadensis

All About Tango Solidago Canadensis: Benefits and Uses

.

1.O que é Tango Solidago canadensis?

Tango Solidago canadensis, também conhecido como goldenrod canadense, é uma espécie de planta com flor na família Asteraceae. É nativo da América do Norte e pode ser encontrado em vários habitats, incluindo prados, pradarias e bosques.

2. Aparência

Tango Solidago canadensis é uma planta perene que pode crescer até 6 metros de altura. Tem folhas longas e estreitas, dentadas e peludas. A planta produz cachos de flores amarelas brilhantes que florescem do final do verão ao início do outono.

3. Benefícios para os polinizadores

Tango Solidago canadensis é uma importante fonte de néctar e pólen para abelhas, borboletas e outros polinizadores. É também uma planta hospedeira para as larvas de algumas espécies de borboletas, incluindo a mancha bordada e a mecha de cabelo cinza.

4. Usos medicinais

Tango Solidago canadensis tem sido usado na medicina tradicional para tratar várias doenças, incluindo infecções do trato urinário, pedras nos rins e artrite. Contém compostos com propriedades anti-inflamatórias e diuréticas.
All About Tango Solidago Canadensis: Benefits and Uses

5. Usos culinários

As folhas jovens de Tango Solidago canadensis podem ser usadas em saladas ou cozidas como vegetais. A planta tem um sabor levemente amargo, semelhante ao da rúcula.

6. Significado cultural

Tango Solidago canadensis tem sido usado em culturas nativas americanas por suas propriedades medicinais e como planta corante. A planta também é a flor do estado de Kentucky.

7. Dicas de cultivo

Tango Solidago canadensis é uma planta resistente que pode crescer em uma variedade de tipos de solo e condições de luz. Prefere solo bem drenado e pleno sol à sombra parcial. A planta pode ser propagada por sementes ou divisão na primavera ou no outono.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem