Syngonium Angustatum Care Guide: Como cultivar e manter a videira Arrowhead

 Aprenda tudo o que precisa saber sobre o cultivo e manutenção do Singônio Syngonium angustatum com este guia de cuidados abrangente. Comece agora mesmo!

Syngonium Angustatum Care Guide: Como cultivar e manter a videira Arrowhead

Ficha Técnica

Nome científico: Syngonium angustatum
Família: 
Luminosidade: 

Syngonium Angustatum: The Perfect Indoor Plant for Beginners

.
O Singônio, também conhecido como Syngonium angustatum, é uma planta de folhagem altamente decorativa. Suas folhas mudam à medida que a planta amadurece, com plantas jovens exibindo folhas simples, de cor clara com veias brancas, enquanto as plantas adultas têm folhas totalmente verdes e subdivididas. Quando madura, produz espatas rosadas e espádices de cor creme, embora sejam de importância ornamental secundária. É amplamente produzida como planta de vaso para decoração de interiores devido à sua adaptabilidade à sombra parcial. No entanto, também pode ser plantada em canteiros e vasos semi-sombreados. Com treinamento adequado, pode até se tornar uma bela planta trepadeira.
.
Singônio Syngonium angustatum é uma planta que precisa ser cultivada em solo rico em matéria orgânica e aprecia um ambiente úmido com regas regulares. No entanto, ela não é tolerante ao frio. Para multiplicá-la, é possível fazer estacas durante todo o ano.
.

Atenção

Todas as partes da planta são tóxicas.

Syngonium Angustatum: The Perfect Indoor Plant for Beginners
How to Propagate Syngonium Angustatum: Step-by-Step Guide

.

1.Introdução

Singônio Syngonium angustatum, também conhecida como planta ponta de flecha, é uma planta de casa popular nativa da América Central e do Sul. É um membro da família Araceae e é conhecida por sua folhagem atraente e fácil de cuidar.

2. Aparência

O Singônio Syngonium angustatum tem folhas em forma de flecha que são tipicamente verdes com variegação branca ou prateada. À medida que a planta amadurece, as folhas podem se tornar mais alongadas e desenvolver uma cor verde mais profunda. A planta pode crescer até 3 metros de altura e pode ser treinada para escalar uma treliça ou suporte.

3. Cuidado

O Singônio Syngonium angustatum é uma planta de baixa manutenção e fácil de cuidar. Prefere luz brilhante e indireta e deve ser mantida longe da luz solar direta. A planta deve ser regada quando a parte superior do solo estiver seca ao toque, e o solo deve ser bem drenado para evitar o apodrecimento das raízes. A planta também pode se beneficiar de nebulização ocasional para aumentar a umidade.

4. Propagação

O Singônio Syngonium angustatum pode ser propagado por estaquia. Simplesmente corte um caule com algumas folhas e coloque-o na água ou no solo. A planta desenvolverá raízes e poderá ser transplantada para um vaso maior assim que se estabelecer.
How to Propagate Syngonium Angustatum: Step-by-Step Guide

5. Toxicidade

O Singônio Syngonium angustatum é tóxico para animais domésticos e humanos se ingerido. A planta contém cristais de oxalato de cálcio que podem causar irritação e inchaço da boca e garganta. É importante manter a planta fora do alcance de crianças e animais de estimação.

6. Usos

O Singônio Syngonium angustatum é usado principalmente como planta decorativa de casa. Pode ser cultivada em vaso ou treinada para subir em treliça ou suporte. A planta também é conhecida por suas propriedades de purificação do ar e pode ajudar a remover toxinas do ar.

7. Variedades

Existem diversas variedades de Singônio Syngonium angustatum, entre elas a Pink Allusion, que tem variegação rosa, e a Neon, que tem folhas verdes brilhantes. Outras variedades incluem a Borboleta Branca, Maria Allusion e Pixie. Cada variedade tem suas próprias características únicas e pode adicionar um toque de cor a qualquer espaço interno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem