Sino-dourado Forsythia x intermedia: um guia para cultivar e cuidar deste arbusto

 Se você está procurando um arbusto de flores amarelas para o seu jardim, o sino-dourado Forsythia x intermedia é uma ótima opção. Este guia irá ajudá-lo a cultivá-lo e cuidá-lo corretamente para que floresça lindamente.

Sino-dourado Forsythia x intermedia: um guia para cultivar e cuidar deste arbusto

Ficha Técnica

Nome científico: Forsythia x intermedia
Nomes populares: Forsítia
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Forsythia x intermedia 'Sino-dourado' (Golden Bells)

.
O Sino-dourado, também conhecido como Forsythia x intermedia, é um arbusto lenhoso caducifólio e altamente florífero. É um híbrido europeu resultante do cruzamento de duas espécies chinesas, Forsythia suspensa e F. viridissima. Possui porte pequeno, podendo atingir de 1 a 3 metros de altura e até 5 metros de largura. Os ramos são eretos a arqueados, com múltiplas hastes delgadas. As folhas são opostas, lisas, elípticas a lanceoladas, simples ou trifoliadas e serrilhadas nas bordas. As flores surgem no início da primavera, em grupos de duas a seis, preenchendo os ramos em toda a sua extensão quando ainda estão sem folhas. Eles têm uma corola com quatro pétalas em forma de funil de cor amarelo ouro. O fruto é uma cápsula marrom seca contendo numerosas sementes aladas.
.
O Sino-dourado Forsythia x intermedia é um arbusto vigoroso que cresce a um ritmo moderado a rápido e torna-se um destaque deslumbrante em qualquer jardim durante a sua exuberante floração. A combinação de flores e galhos dá à planta uma aparência de massa dourada. Além disso, sua folhagem fica com belos tons de amarelo e vermelho no outono. O sino-dourado é uma planta que muda a cada estação, e podemos observar o ciclo da vida sempre se renovando. Pode ser utilizada isoladamente em pequenos jardins ou pátios, mas seu impacto é maior quando plantada em maciços e fileiras livres ao longo de jardins extensos. Existem muitas cultivares disponíveis para várias aplicações, incluindo a ‘Arnold Dwarf’, uma variedade anã, ‘Spectabilis’, uma variedade robusta e florífera, ‘Fiesta’, com folhas creme variegadas, e ‘Spring Glory’, adaptada a climas mais quentes.
.
A planta Sino-dourado Forsythia x intermedia prospera em pleno sol ou sombra parcial, em solo fértil e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. É mais adequado para climas temperados e subtropicais e gosta do frio do inverno. A poda deve ser feita após a floração e, embora a forma natural da planta seja bonita, ela pode ser moldada ou incentivada a ficar mais densa. As plantas mais velhas também se beneficiam da poda de rejuvenescimento. Embora tolere meia sombra, o sino-dourado também pode ser plantado dentro de casa perto de janelas, embora sua floração possa não ser tão abundante quanto as plantadas ao ar livre. A propagação pode ser feita através de estacas lenhosas e semilenhosas, alporquias e enxertias, que devem ser feitas na primavera e no verão.
Forsythia x intermedia 'Sino-dourado' (Golden Bells)
COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

Sino-dourado Forsythia x intermedia: Plant Care and Growing Guide

.

1.Introdução

Sino-dourado Forsythia x intermedia é uma planta híbrida que resulta do cruzamento entre duas espécies de Forsythia, nomeadamente Forsythia suspensa e Forsythia viridissima. É um arbusto de folha caduca que é conhecido por suas flores amarelas brilhantes que florescem no início da primavera.

2. Aparência

O Sino-dourado Forsythia x intermedia é um arbusto de tamanho médio que pode crescer até 3 metros de altura e 3 metros de largura. Tem hábito de crescimento ereto e densa estrutura ramificada. As folhas são verde-escuras e de forma oval, com bordas serrilhadas. As flores são amarelas brilhantes e aparecem em cachos ao longo dos ramos.

3. Condições de cultivo

O Sino-dourado Forsythia x intermedia é uma planta resistente que pode tolerar uma ampla gama de condições de cultivo. Prefere sol pleno a sombra parcial e solo bem drenado. É tolerante à seca uma vez estabelecida e também pode tolerar temperaturas frias.

4. Cuidados e Manutenção

A Sino-dourado Forsythia x intermedia é uma planta de baixa manutenção que requer cuidados mínimos. Deve ser podada após a floração para manter sua forma e promover um novo crescimento. Também pode ser fertilizado na primavera com um fertilizante balanceado para estimular o crescimento saudável.
Sino-dourado Forsythia x intermedia: Plant Care and Growing Guide

5. Usos

O Sino-dourado Forsythia x intermedia é uma popular planta ornamental comumente utilizada em paisagismo. Muitas vezes é plantada como sebe ou tela devido à sua densa estrutura de ramificação. Também pode ser usado como planta de amostra ou em bordaduras mistas. As flores amarelas brilhantes são uma visão bem-vinda no início da primavera e podem adicionar um toque de cor a qualquer jardim.

6. Variedades

Existem diversas variedades de Forsythia x intermedia, entre elas 'Lynwood Gold', que possui flores maiores que a espécie e 'Spectabilis', que possui flores duplas. 'Meadowlark' é outra variedade popular que tem um hábito de crescimento mais compacto.

7. Conclusão

O Sino-dourado Forsythia x intermedia é uma planta bonita e fácil de cultivar que pode adicionar cor e interesse a qualquer jardim. Com suas flores amarelas brilhantes e natureza resistente, é uma escolha popular para paisagistas e jardineiros. Seja usado como sebe, tela ou espécime de planta, o Sino-dourado Forsythia x intermedia certamente impressionará.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem