Sete-léguas Podranea ricasoliana: um guia para cultivar e cuidar desta bela videira

 Sete-léguas Podranea ricasoliana é uma videira deslumbrante que pode adicionar um toque de elegância a qualquer espaço ao ar livre. Siga este guia para aprender como cultivar e cuidar dela.

Sete-léguas Podranea ricasoliana: um guia para cultivar e cuidar desta bela videira

Ficha Técnica

Nome científico: Podranea ricasoliana
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

The Beauty and Benefits of Sete-léguas Podranea ricasoliana

.
Sete-léguas, também conhecida como Podranea ricasoliana, é uma trepadeira lenhosa resistente e vigorosa. Cresce rapidamente, com caules longos e ramificados que podem atingir até 10 metros de comprimento. Suas folhas são compostas e de cor verde brilhante. As inflorescências são terminais, esparsas e compostas por grandes flores em forma de trompete, perfumadas, de cor rosa e com estrias avermelhadas. A planta floresce durante todo o ano, mas é mais abundante na primavera e no verão. Ocasionalmente, forma frutos que são cápsulas longas e achatadas.
.
A Sete-léguas Podranea ricasoliana é uma planta extremamente vigorosa que requer suportes fortes e grandes como pérgulas, portais ou paredes. Necessita de tutoria inicial e amarração, além de poda anual no inverno para controlar o crescimento da folhagem e estimular uma floração mais intensa. Esta planta se adapta bem às áreas costeiras e fornece sombra valiosa em dias quentes. É também um local popular para visitas de abelhas carpinteiras (Xylocopa sp).
.
As Sete-Léguas, também conhecidas por Podranea ricasoliana, devem ser cultivadas a pleno sol, em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Preferem climas amenos e não toleram geadas, perdendo a folhagem, mas voltando a crescer depois. Eles podem ser propagados através de estacas, camadas e, ocasionalmente, através de sementes.
The Beauty and Benefits of Sete-léguas Podranea ricasoliana
COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

Sete-léguas Podranea ricasoliana: A Stunning Addition to Your Garden

.

1.Estética Natural

Sete-léguas Podranea ricasoliana, comumente conhecida como a videira de prata brasileira, é uma planta perene nativa do Paraguai e do Brasil. É reverenciado por sua folhagem deslumbrante e flores cor-de-rosa que florescem de março a junho, oferecendo uma estética natural em qualquer paisagem ou cenário.

2. Atrai animais selvagens

As flores perfumadas da videira prateada brasileira fornecem um oásis natural para animais selvagens como pássaros, borboletas e abelhas, fornecendo alimento e habitat para ajudar a sustentar o ecossistema ao seu redor.

3. Planta de Crescimento Rápido

Dadas as condições e os cuidados certos, esta planta de crescimento rápido pode atingir alturas de até 10 a 15 pés com vários galhos quando maduro - um ótimo complemento para qualquer jardim em busca de altura e cor.

4. Necessidades Versáteis de Plantio

Em termos de necessidades de plantio, esta planta perene prospera em pleno sol ou sombra parcial em solos alcalinos ou ácidos. Para obter melhores resultados com taxa de crescimento e aparência, certifique-se de que seja plantada em solo úmido com boa drenagem para garantir níveis adequados de umidade.
Sete-léguas Podranea ricasoliana: A Stunning Addition to Your Garden

5. Resistência a doenças

Sete-léguas Podranea ricasoliana tem uma alta tolerância a doenças, tornando-a adequada para jardins não tratados regularmente com pesticidas ou outros produtos químicos usados ​​para combater pragas ou condições climáticas incomuns.

6. Baixos requisitos de manutenção

Esta espécie resistente se dá bem com pouca manutenção; algum fertilizante ao longo da estação de crescimento manterá as plantas saudáveis, mas não é necessário aparar regularmente os galhos que se estendem demais, devido à sua tendência natural para um hábito de crescimento mais vertical e atraente.

7. Longevidade Viva

Em condições ideais Sete-léguas Podranea ricasoliana pode viver 20 anos tornando-se uma escolha acertada se estiver interessado num investimento a longo prazo no seu jardim ou espaço paisagístico!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem