Rosa-Louca Hibiscus Mutabilis: um guia para cultivar e cuidar desta bela planta

 Se você é um amante de plantas, não pode perder este guia sobre a Rosa-louca Hibiscus Mutabilis. Descubra como cultivá-la e cuidar dela para que floresça o ano todo.

Rosa-Louca Hibiscus Mutabilis: um guia para cultivar e cuidar desta bela planta

Ficha Técnica

Nome científico: Hibiscus mutabilis
Nomes populares: Amor-de-homem, Amor-dos-homens, Aurora, Malva-rosa, Mimo-de-vênus, Papoila, Papoula-de-duas-cores, Rosa-branca, Rosa-de-jericó, Rosa-de-são-francisco, Rosa-paulista
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Hibiscus Mutabilis: The Rose of Sharon

.
A Rosa-louca, também conhecida como Hibiscus mutabilis, é um arbusto semi-lenhoso que produz flores em abundância. Seu caule é ereto e ramificado, enquanto suas folhas são grandes, ásperas e profundamente lobuladas com bordas serrilhadas. A planta floresce no outono, com flores hermafroditas que podem ser simples ou duplas e podem atingir até 13 cm de diâmetro em algumas variedades. As flores abrem pela manhã com uma coloração branca, mas com o passar do dia tornam-se rosadas e eventualmente adquirem um tom violeta profundo nos dias seguintes. Isso significa que, na mesma planta, podem-se observar flores brancas, rosa e rosa-roxo. A Rosa-louca floresce no outono.
.
Este belo arbusto passa despercebido e discreto a maior parte do ano, para se tornar muito atraente no outono, quando a maioria das plantas já está terminando seu ciclo reprodutivo e entrando em dormência. A rosa-louca pode ser conduzida ainda como arvoreta em calçadas e quintais, com poucos caules, atingindo assim cerca de 4 metros. Também pode receber podas de formação que a deixem mais compacta. No jardim pode ser utilizado de forma inclusiva ou em grupos, na formação de renques, conjuntos e até mesmo em vasos grandes.
.
A Rosa-louca Hibiscus mutabilis é uma planta resistente e fácil de cuidar, podendo ser cultivada em sol pleno ou meia-sombra e em qualquer tipo de solo, desde que enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. Ela é tolerante a geadas leves e ao frio, mas em países com estações bem marcadas, como em climas temperados e subtropicais, pode se tornar decídua ou semi-decídua. A planta é perene e pode ser multiplicada por sementes, estaquia ou alporquia dos ramos semi-lenhosos.
Hibiscus Mutabilis: The Rose of Sharon

Rosa-Louca Hibiscus Mutabilis: A Stunning Addition to Your Garden

.

1.Introdução

A Rosa-louca Hibiscus mutabilis é uma planta com flor deslumbrante que é nativa da China. Também é conhecida como Confederate Rose, Cotton Rose e Dixie Rose. A planta é um membro da família da malva e é uma planta ornamental popular em muitas partes do mundo.

2. Aparência

A Rosa-louca Hibiscus mutabilis é um arbusto caducifólio que pode atingir os 4,5 metros de altura. A planta tem folhas grandes, verde-escuras, de formato ovalado e bordas serrilhadas. As flores da planta são a atração principal e podem ter até 5 centímetros de diâmetro. As flores começam brancas ou rosa e gradualmente mudam para vermelho escuro à medida que amadurecem.

3. Condições de crescimento

A Rosa-louca Hibiscus mutabilis é uma planta resistente que pode crescer em uma variedade de condições. Prefere sol pleno, mas também pode tolerar sombra parcial. A planta pode crescer em uma variedade de tipos de solo, mas prefere solos bem drenados. Também é tolerante à seca e pode sobreviver em áreas com pouca chuva.

4. Cuidados e Manutenção

A Rosa-louca Hibiscus mutabilis é uma planta de baixa manutenção que requer cuidados mínimos. Deve ser regada regularmente durante a estação de crescimento e adubada com um fertilizante balanceado. A planta pode ser podada no inverno para manter sua forma e tamanho.
Rosa-Louca Hibiscus Mutabilis: A Stunning Addition to Your Garden

5. Usos

A Rosa-louca Hibiscus mutabilis é cultivada principalmente como planta ornamental. É frequentemente usado em paisagismo e pode ser cultivado como uma sebe ou uma planta de espécime. As flores da planta também são utilizadas em arranjos florais e podem ser secas para uso em artesanato.

6. Propriedades Medicinais

O Rosa-louca Hibiscus mutabilis tem sido usado na medicina tradicional chinesa há séculos. Acredita-se que a planta tenha propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas e é usada para tratar uma variedade de doenças, incluindo febre, tosse e dor de garganta.

7. Conclusão

A Rosa-louca Hibiscus mutabilis é uma planta bonita e versátil, de fácil cultivo e manutenção. Se você deseja adicionar um pouco de cor ao seu jardim ou deseja explorar suas propriedades medicinais, vale a pena considerar esta planta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem