Pandorea Jasminoides: uma bela e resistente trepadeira

 Se você procura uma trepadeira resistente e de florescimento abundante, a Pandorea jasminoides é a escolha certa. Descubra como cultivá-la e aprecie sua beleza!

Pandorea Jasminoides: uma bela e resistente trepadeira

Ficha Técnica

Nome científico: Pandorea jasminoides
Nomes populares: Pandora
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

How to Grow and Care for Pandorea Jasminoides (Bower Vine)

.
Pandorea jasminoides, também conhecida como videira arqueada, é uma videira semi-lenhosa com ramos longos e folhas coriáceas verde-escuras divididas em 7 folíolos. A derivação do nome Pandorea é uma referência à caixa de Pandora, de onde saíram todos os males da humanidade na mitologia grega, fazendo alusão às muitas sementes contidas nos frutos da planta.
.
A Trepadeira-de-arco, também conhecida como Pandorea jasminoides, produz cachos de flores grandes, tubulares e perfumadas, que podem ser brancas ou rosadas com garganta rosa mais escura. Existe também uma forma 'Alba' com flores completamente brancas. A planta produz frutos elípticos que contêm numerosas sementes aladas.
.
A Pandorea jasminoides, também conhecida como Trepadeira-de-arco, é comumente utilizada para revestir arcos, pérgulas, portões, cercas e treliças, dando um toque romântico à paisagem. No entanto, não é adequado para áreas costeiras, pois é facilmente danificado por ventos fortes, que podem prejudicar suas flores. Embora possa florescer durante todo o ano, é mais abundante durante os meses mais quentes.
.
A Pandorea jasminoides, também conhecida como Trepadeira-de-arco, desenvolve-se a pleno sol e requer um solo fértil e rico em matéria orgânica com regas regulares. Sua taxa de crescimento é moderada e pode tolerar sombra parcial enquanto desfruta do frio subtropical. A propagação pode ser feita por sementes ou estacas.
How to Grow and Care for Pandorea Jasminoides (Bower Vine)

Pandorea Jasminoides: The Perfect Climbing Plant for Your Garden

.

1.Introdução

Trepadeira-de-arco Pandorea jasminoides, também conhecida como Bower Vine, é uma bela e versátil trepadeira nativa da Austrália. É uma escolha popular para jardineiros devido à sua folhagem atraente e flores perfumadas.

2. Aparência

A Trepadeira-de-arco Pandorea jasminoides tem folhas brilhantes, verde-escuras, ovais e crescem aos pares. A planta produz cachos de flores em forma de trombeta que são brancas ou rosa com uma garganta amarela. As flores desabrocham no verão e no outono.

3. Condições de crescimento

A Trepadeira-de-arco Pandorea jasminoides prefere sol pleno a sombra parcial e solo bem drenado. Pode tolerar uma variedade de tipos de solo, incluindo solos arenosos, argilosos e argilosos. A planta é resistente nas zonas 9-11 do USDA e pode ser cultivada anualmente em climas mais frios.

4. Cuidados e Manutenção

A Trepadeira-de-arco Pandorea jasminoides requer regas regulares, especialmente em tempo quente e seco. Beneficia de uma fertilização regular com um fertilizante equilibrado. A planta pode ser podada para controlar seu tamanho e forma e para remover qualquer crescimento morto ou danificado.
Pandorea Jasminoides: The Perfect Climbing Plant for Your Garden

5. Usos

A Trepadeira-de-arco Pandorea jasminoides é uma escolha popular para treliças, cercas e muros. Também pode ser cultivado em recipientes e treinado para crescer um suporte. A planta é frequentemente usada em paisagismo para adicionar interesse vertical e criar uma aparência tropical exuberante.

6. Propagação

A Trepadeira-de-arco Pandorea jasminoides pode ser propagada por estaquia ou por alporquia. As estacas do caule devem ser colhidas na primavera ou no verão e enraizadas em uma mistura de vasos bem drenada. A estratificação envolve dobrar um caule até o chão e cobri-lo com o solo até que crie raízes.

7. Pragas e Doenças

A Trepadeira-de-arco Pandorea jasminoides é geralmente resistente a pragas e doenças. No entanto, pode ser suscetível a ácaros, cochonilhas e cochonilhas. Estes podem ser controlados com sabão inseticida ou óleo de nim. A planta também pode ser afetada por doenças fúngicas, como oídio e mancha foliar, que podem ser tratadas com fungicidas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem