Nephrolepis exaltata: dicas de cuidados e cultivo para a samambaia de Boston

 A samambaia de Boston é uma planta popular, mas requer cuidados específicos. Aprenda como cultivar e cuidar da Nephrolepis exaltata com este guia.

Nephrolepis exaltata: dicas de cuidados e cultivo para a samambaia de Boston

Ficha Técnica

Nome científico: Nephrolepis exaltata
Nomes populares: Lâmina-de-espada, Samambaia-de-boston, Samambaia-espada
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Nephrolepis exaltata - Boston Fern

.
Samambaia-americana, também conhecida como Nephrolepis exaltata, é uma planta herbácea com rizomas e folhas longas (folhas) que se subdividem em folíolos lisos e retos. Estas plantas têm uma cor verde clara e uma aparência compacta, com folhas novas semi-eretas e penduradas nas mais velhas. Eles normalmente formam aglomerados volumosos, mostrando sua bela textura.
.
A Samambaia-americana, também conhecida como Nephrolepis exaltata, tornou-se uma escolha popular para decoração de interiores e é uma das plantas ornamentais mais vendidas no Brasil. As atuais cultivares disponíveis em supermercados e floriculturas são resultado de melhorias genéticas feitas em Boston, nos Estados Unidos. Com dezenas de variedades, essas plantas podem variar muito em tamanho, rusticidade, aparência, cor e textura, entre outras características.
.
A Samambaia-americana, também conhecida como Nephrolepis exaltata, é uma samambaia popular utilizada em vasos suspensos e floreiras, muitas vezes protegida por coberturas em varandas, salas e terraços. Tradicionalmente era plantado em vasos de xaxim, mas essa prática agora é condenada devido ao estado de extinção da planta de xaxim.
.
A Samambaia-americana Nephrolepis exaltata, comumente conhecida como samambaia de Boston, é cultivada há muito tempo no Brasil usando um substrato chamado xaxim. No entanto, devido a preocupações com a sustentabilidade da colheita de xaxim de samambaias, alternativas como vasos de fibra de coco estão sendo estudadas. Apesar disso, os fãs de samambaias e outras epífitas argumentam que esses substitutos ainda não oferecem as mesmas qualidades do xaxim. É nossa responsabilidade respeitar o uso do xaxim e, ao mesmo tempo, explorar novos substratos e combinações até encontrar uma solução cientificamente comprovada e ecologicamente correta.
.
Samambaia-americana, também conhecida como Nephrolepis exaltata, é uma planta resistente que prefere sombra parcial, mas também pode tolerar luz indireta e difusa. Eles não gostam de frio extremo, mas podem tolerar climas subtropicais. É importante regar a planta com frequência, mas certifique-se de que o solo esteja bem drenado. Essas plantas prosperam em alta umidade, portanto, a nebulização periódica é importante, especialmente durante o tempo seco. A fertilização com alimentação foliar rica em nitrogênio a cada 15 dias ajuda a manter a folhagem verde vibrante. Para propagar, divida as touceiras preservando folhas, rizomas e raízes em cada nova planta. O cultivo de novas plantas em estufas é recomendado.
Nephrolepis exaltata - Boston Fern

Boston Fern (Nephrolepis exaltata) Care Guide

.

1.Introdução

Samambaia-americana, também conhecida como Nephrolepis exaltata, é uma espécie de samambaia popular nativa das regiões tropicais das Américas. É comumente cultivada como planta de casa devido à sua folhagem atraente e facilidade de cuidado.

2. Aparência

Samambaia-americana tem folhas longas e arqueadas que podem crescer até 3 pés de comprimento. As folhas são compostas por muitos folíolos pequenos que lhes dão uma aparência delicada e rendada. A planta também produz pequenos esporos redondos na parte inferior das folhas.

3. Cuidado

Samambaia-americana é uma planta relativamente fácil de cuidar. Prefere luz indireta e brilhante e solo úmido e bem drenado. Pode tolerar alguma seca, mas não deve secar completamente. A planta também se beneficia da nebulização ocasional para aumentar a umidade.

4. Propagação

Samambaia-americana pode ser propagada por divisão ou esporos. Para dividir a planta, basta separar a raiz em seções menores e replantar cada seção em solo fresco. Para propagar através de esporos, colete os esporos da parte inferior das folhas e semeie-os em uma mistura de turfa e areia.
Boston Fern (Nephrolepis exaltata) Care Guide

5. Benefícios

Samambaia-americana não é apenas uma planta bonita, mas também traz alguns benefícios para a saúde. Foi demonstrado que melhora a qualidade do ar interno, removendo poluentes como formaldeído e xileno do ar. Além disso, a planta tem sido usada na medicina tradicional para tratar uma variedade de doenças, como dores de cabeça e problemas respiratórios.

6. Variedades

Existem diversas variedades de Samambaia-americana, incluindo a samambaia de Boston, que tem folhas ligeiramente mais largas do que a variedade padrão. A samambaia de babados fofos tem folhas que são mais compactadas e têm uma aparência mais compacta. A samambaia-espada tem folhas mais longas e estreitas que são mais verticais do que a variedade padrão.

7. Conclusão

Samambaia-americana é uma espécie de samambaia bonita e fácil de cuidar, perfeita para adicionar um pouco de verde à sua casa. Com sua folhagem atraente e benefícios para a saúde, é uma ótima opção para qualquer amante de plantas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem