Resedá Lagerstroemia Indica: um guia para cultivar e cuidar desta bela árvore

 Quer saber como cuidar da Resedá Lagerstroemia Indica? Este guia completo irá ensinar tudo o que você precisa saber para manter esta árvore saudável e bonita.

Resedá Lagerstroemia Indica: um guia para cultivar e cuidar desta bela árvore

Ficha Técnica

Nome científico: Lagerstroemia indica
Nomes populares: Árvore-de-júpiter, Extremosa, Flor-de-merenda, Suspiros
Família: 
Luminosidade: 

Lagerstroemia Indica (Crape Myrtle) Plant Profile

A Resedá Lagerstroemia indica, também conhecida como murta crepe, é uma árvore perfeita para calçadas, pois não possui raízes agressivas e possui bela floração. Suas folhas são elípticas com bordas onduladas, e seu tronco é liso e marmorizado com tons claros. Pode crescer até 6 metros de altura. As inflorescências, formadas no inverno, contêm numerosas flores tipo crepe em tons de rosa, branco, roxo ou vermelho, dependendo da variedade.

Resedá Lagerstroemia indica, também conhecida como Crepe Myrtle, deve ser cultivada a pleno sol em solo fértil e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e regado em intervalos regulares. Apesar de bastante resistente, recomenda-se realizar podas para retirar galhos emaranhados e doentes, bem como flores murchas. O formato natural da planta é bonito, mas é comum o uso de podas para transformá-la em arbusto ou pequena árvore de copa arredondada e compacta. É resistente à poluição urbana e pode ser propagada por estacas ou sementes.

Lagerstroemia Indica (Crape Myrtle) Plant Profile

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

How to Grow Crape Myrtle Trees

1.Introdução

Resedá Lagerstroemia indica, comumente conhecida como murta de crepe, é uma árvore nativa da Ásia. É uma planta ornamental popular em muitas partes do mundo devido às suas belas flores e casca atraente.


2. Aparência

As árvores de murta crepe podem crescer até 30 pés de altura e ter uma extensão de até 25 pés. Eles têm um hábito de crescimento multicaule e uma casca lisa e manchada que se desprende em manchas. As folhas são verdes escuras e brilhantes e ficam amarelas, laranja ou vermelhas no outono. As flores são produzidas em grandes cachos nas pontas dos galhos e vêm em uma variedade de cores, incluindo rosa, roxo, vermelho e branco.


3. Condições de cultivo

As árvores de murta de crepe preferem pleno sol e solo bem drenado. Eles são tolerantes a uma ampla gama de tipos de solo, incluindo solos arenosos, argilosos e argilosos. Eles também são tolerantes à seca uma vez estabelecidos e podem sobreviver em áreas com pouca chuva. As árvores de murta crepe são resistentes nas zonas 7-9 do USDA.


4. Poda

As árvores de murta de crepe se beneficiam da poda regular para manter sua forma e promover um crescimento saudável. A poda deve ser feita no final do inverno ou início da primavera, antes do início do novo crescimento. O objetivo é remover qualquer madeira morta ou doente, bem como qualquer cruzamento ou fricção de galhos. Também é recomendável remover quaisquer ventosas que cresçam na base da árvore.

How to Grow Crape Myrtle Trees

5. Controle de Pragas e Doenças

As árvores de murta de crepe são geralmente resistentes a pragas e doenças, mas podem ser suscetíveis a oídio, pulgões e cochonilhas. O monitoramento regular e a intervenção precoce podem ajudar a evitar que esses problemas se tornem um problema. Sabão inseticida e óleo de horticultura podem ser tratamentos eficazes para pragas, enquanto fungicidas podem ser usados ​​para controlar o oídio.


6. Usos

As árvores de murta de crepe são comumente usadas como plantas ornamentais em jardins e paisagens. Eles também são populares como árvores de rua e podem ser usados ​​para alinhar calçadas ou passarelas. As flores são atraentes para abelhas e borboletas, tornando-as um ótimo complemento para jardins de polinizadores. Além disso, a casca das árvores de murta de crepe é frequentemente usada na medicina tradicional para tratar uma variedade de doenças.


7. Conclusão

Resedá Lagerstroemia indica, ou murta de crepe, é uma árvore bonita e versátil que pode adicionar cor e interesse a qualquer paisagem. Com cuidados e manutenção adequados, pode prosperar em uma variedade de condições de cultivo e proporcionar anos de diversão para jardineiros e amantes da natureza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem