Perpétua Gomphrena globosa: Uma adição única e colorida ao seu jardim

 Perpétua Gomphrena globosa é um must-have para qualquer entusiasta do jardim. Descubra porque esta planta é tão especial e como incorporá-la em seu próprio jardim com este guia informativo.

Perpétua Gomphrena globosa: Uma adição única e colorida ao seu jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Gomphrena globosa
Nomes populares: Amaranto-globoso, Gonfrena, Perpétua-roxa
Família: 
Luminosidade: 

Growing Perpétua Gomphrena globosa: Tips and Tricks

.
Perpétua, também conhecida como Gomphrena globosa, é uma planta herbácea com flores originalmente de cor púrpura. No entanto, hoje em dia, variedades de cores diferentes são produzidas. Suas folhas são oval-lanceoladas, de textura pilosa e cor verde clara. É versátil, tendo diversas funções no paisagismo, podendo ser utilizada como cobertura de solo ou para compor canteiros, bordaduras e maciços. Além disso, pode ser cultivada para a produção de flores secas.
.
Perpétua Gomphrena globosa é uma planta que deve ser cultivada em pleno sol, em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Ela é resistente ao calor e ao frio subtropical. A planta se multiplica por sementes.
Growing Perpétua Gomphrena globosa: Tips and Tricks

Perpétua Gomphrena globosa: A Drought-Tolerant and Low-Maintenance Plant

.
Perpétua Gomphrena globosa é uma planta com folhas estreitas, opostas, oblongas, de 3 a 8 cm de comprimento, peludas e bicolores. Suas inflorescências densas e globulares são originalmente de cor roxa ou creme e são muito duradouras, aparecendo durante todo o ano em climas quentes e atraindo abelhas e borboletas. Atualmente, existem diversas cultivares disponíveis no mercado com flores em diversas cores, como roxo, laranja, rosa, vermelho, lilás e branco, produzidas por meio de melhoramento genético. Em jardins, costuma ser usado em grupos para formar massas densas e coloridas em meio a gramados, como bordaduras de caminhos ou para bordar canteiros.
.
Perpétua Gomphrena globosa é uma planta que cresce em climas tropicais, subtropicais e temperados. Ele pode tolerar tanto o frio subtropical quanto o calor intenso, e é melhor cultivado em solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. Deve ser cultivada a pleno sol e regada regularmente, mantendo o solo levemente úmido.
.
Perpétua, também conhecida como Gomphrena globosa, prospera em solo com umidade regular. Porém, quando madura, a planta apresenta boa resistência à seca. Para obter uma exibição maciça, é necessário preparar bem o solo durante o plantio, adicionando composto orgânico, esterco de gado bem curado e farinha de ossos. Se o solo não tiver boa drenagem, adicione areia de rio. Adubar a cada 30 dias durante a floração com adubo líquido NPK 4-14-8, sempre seguindo as instruções do fabricante. Regue bem antes e depois da fertilização para evitar queimaduras nas raízes.
Perpétua Gomphrena globosa: A Drought-Tolerant and Low-Maintenance Plant
Perpétua Gomphrena globosa é um tipo de flor comumente utilizada para a produção de flores secas. Para secar as flores, os caules são cortados quando as flores começam a abrir e pendurados de cabeça para baixo em um local quente e escuro. As flores secas manterão sua cor por vários anos e podem ser usadas de várias maneiras.
.
Propagação Perpétua Gomphrena globosa pode ser facilmente propagada através de sementes, que são produzidas em grande quantidade e podem ser semeadas em qualquer época do ano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem