Peperomia Sandersii: como cuidar da planta zebra

 A Peperomia Sandersii, ou Peperômia-zebra, é uma planta fácil de cuidar e que traz um toque de exotismo para a decoração. Saiba como cuidar dela aqui!

Peperomia Sandersii: como cuidar da planta zebra

Ficha Técnica

Nome científico: Peperomia sandersii
Nomes populares: Peperômia, Peperômia-melancia
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Zebra Plant Care: How to Grow Peperomia Sandersii


A peperômia zebra é uma planta herbácea delicada e ornamental com folhagem densa. Cresce até cerca de 25 cm de altura e tem um caule rudimentar do qual emergem longos pecíolos bronzeados em padrão de roseta. As folhas são carnudas, em forma de escudo, ligeiramente côncavas e verde-escuras com um belo padrão de listras prateadas que começam no centro da folha. A parte inferior da folha é de cor verde claro. As inflorescências são cilíndricas, esverdeadas e discretas, com pouca importância ornamental.
.
A peperomia zebra, também conhecida como Peperomia sandersii, é uma planta popular para vasos de interior e jardins devido às suas folhas únicas e brilhantes. Ela prospera em áreas quentes e úmidas longe de correntes de ar, tornando-se um ótimo complemento para peitoris de janelas. Também pode ser usado como cobertura do solo sob as árvores ou em pequenos jardins com claraboias em espaços internos. No entanto, é frágil e não deve ser pisado ou manuseado de forma grosseira. Se a planta parece estar crescendo fracamente com hastes longas, pode precisar de mais luz.
.
A Peperomia-zebra, também conhecida como Peperomia sandersii, deve ser cultivada em meia-sombra ou luz difusa, em substrato leve, bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Como planta tropical, prospera em ambientes quentes e úmidos e não tolera geadas ou frio extremo. No entanto, pode ser cultivada em estufas durante o inverno em regiões temperadas. A propagação é feita por divisão da planta, preservando sua estrutura completa, incluindo folhas, caules e raízes.
Zebra Plant Care: How to Grow Peperomia Sandersii

Peperomia Sandersii (Zebra Plant) Care Guide

.

1. Introdução

Peperomia-zebra, também conhecida como Peperomia sandersii, é uma planta de casa popular que pertence à família Piperaceae. É nativa da América do Sul e é conhecida por sua folhagem listrada semelhante a uma zebra.

2. Aparência

Peperomia-zebra tem folhas pequenas, ovais, verde-escuras com listras brancas. As folhas crescem em um padrão de roseta e podem atingir até 4 polegadas de comprimento. A planta em si é compacta e pode crescer até 8 polegadas de altura.

3. Cuidado

Peperomia-zebra é uma planta de baixa manutenção e fácil de cuidar. Prefere luz indireta e brilhante e solo bem drenado. A rega deve ser feita quando a parte superior do solo estiver seca e a planta deve ser fertilizada uma vez por mês durante a estação de crescimento.
Peperomia Sandersii (Zebra Plant) Care Guide

4. Propagação

A peperomia-zebra pode ser propagada através de estacas de caule ou estacas de folhas. As estacas do caule devem ser colhidas na primavera ou no verão e colocadas na água ou no solo até que as raízes se formem. As estacas de folhas podem ser colhidas a qualquer momento e devem ser colocadas no solo até que apareça um novo crescimento.

5. Benefícios

Peperomia-zebra não é apenas uma bela adição a qualquer casa, mas também possui propriedades de purificação do ar. Pode ajudar a remover toxinas como formaldeído e benzeno do ar, tornando-se uma ótima planta para pessoas com alergias ou problemas respiratórios.

6. Variedades

Existem diversas variedades de Peperomia-zebra, incluindo Peperomia sandersii 'Variegata', que tem folhas brancas e verdes listradas, e Peperomia sandersii 'Red Edge', que tem bordas vermelhas em suas folhas.

7. Conclusão

Peperomia-zebra é uma planta de casa única e fácil de cuidar que pode adicionar um toque de verde a qualquer espaço. Suas propriedades de purificação do ar o tornam uma ótima opção para quem procura melhorar a qualidade do ar interno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem