Palmeira-Triângulo (Dypsis Decaryi): Guia de Cultivo e Cuidado

Palmeira-Triângulo (Dypsis Decaryi): Guia de Cultivo e Cuidado
 

Ficha Técnica

Nome científico: Dypsis decaryi
Sinonímia: Neodypsis decaryi
Nomes populares: Palmeira-triangular, Palmera-de-tronco-triangular, Neodipsis, Palma-triangular
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Triangular

A Palmeira-triângulo Dypsis Decaryi é uma espécie de palmeira de crescimento lento a moderado originária da Ilha de Madagascar. Ela remete às suas folhas atraentes que se encontram agrupadas em três seções, com pinas compridas e arqueadas nos 2,5 m e um caule cinzento aproximadamente 30 a 40 cm de diâmetro. 

Quando cultivadas, esta espécie pode alcançar 3 a 6 metros de altura, mas em seu habitat natural pode crescer até 15 metros! O final da primavera traz consigo inflorescências amarelas compostas por flores pequenas juntamente com frutos ovoides carnosos com sabor adocicado e polpa escassa que contêm apenas uma grande semente.

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Triangular

Palmeira-triângulo Dypsis Decaryi, também conhecida como Dypsis Decaryi, tem uma característica única - uma coroa triângular. Esta é a palmeira perfeita para destacar qualquer entrada, jardim ou praça: possui um efeito tropical imponente, sendo muito usada em parques e praças nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A Palmeira-triângulo também pode ser plantada em vasos para adornar grandes ambientes internos bem iluminados.

A Palmeira-triângulo Dypsis Decaryi é uma ótima escolha para o jardim pois pode ser cultivada na meia sombra ou sol pleno em solo fértil, bem drenável com matéria orgânica e rega moderada a regular. A sua raiz é mais profunda e delicada, sendo importante que seja transplantada com cuidado. 

É também resistente ao frio subtropical e às condições costeiras, contudo deve ser evitado terrenos argilosos com dificuldades na drenagem devido à sua susceptibilidade à podridão. A multiplicação desta palmeira pode ser feita recorrendo à sementes colhidas dos frutos maduros despolpados tendo em conta um substrato arenoso mantendo-se úmido onde germinam entre 1 a 3 meses.

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Triangular

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

Uma curiosidade é uma cidade com o mesmo nome da planta:

1. Localização:

Palmeira-triângulo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Situa-se no planalto brasileiro e cobre uma área de mais de 97 quilômetros quadrados (37 milhas).


2. População:

Em 2020, a população estimada de Palmeira-triângulo era de 10.604 pessoas.


3. Economia:

A economia de Palmeira-triângulo é em grande parte dependente da agricultura, com a maioria trabalhando em atividades relacionadas à produção resultante, como agroindústria e serrarias. Importante centro comercial da região central de Minas Gerais, há também algumas empresas industriais na cidade e uma hidrelétrica competitiva nas proximidades, que atraiu empresas de grande porte que buscam aumentar sua presença no interior do país.


4. Demografia:

Existem mais de 6.400 domicílios em Palmeira-triângulo, onde quase 50% ganham menos de 2 salários mínimos por mês e quase 65% relatam não ter credenciais de ensino superior de instituições de ensino superior ou superior. As baixas taxas de alfabetização continuam prevalecendo na base da população devido aos limitados programas educacionais disponíveis dentro dos limites municipais.


5. História e Cultura:

Desde a sua fundação, Palmeira-triângulo é conhecida por suas paisagens pitorescas ao longo do terreno montanhoso, com inúmeras comunidades locais profundamente enraizadas nas práticas tradicionais e na cultura derivada do povo indígena Guarani, que já ocupava essas terras há centenas de anos, durante o período de estabelecimento da colonização portuguesa que acabou resultando na existência de um ícone cultural respeitado conhecido como Professora Acácia Alves de oliveira famoso em todos os assentamentos próximos à área protegida da Serra da Canastra nas proximidades.


6. Transporte:

Na falta de opções eficientes de transporte público disponíveis, muitos moradores preferem viajar usando seus próprios carros, levando a imensos engarrafamentos em vários períodos dentro da zona do centro da cidade, especialmente durante os horários de pico, como o horário de pico da manhã, quando os foliões que se dirigem ao CBD saem para visitas ao local de trabalho ou em período do final da tarde, quando os passageiros voltam para casa devido às condições das estradas fortemente congestionadas durante todo o ano, ocorrendo principalmente nas tardes de sexta-feira com mais frequência do que em qualquer outro dia durante os fins de semana prolongados, especialmente durante os meses de verão, geralmente observados na região sul-americana mais ampla, respectivamente.


7. Clima:

Devido à sua posição elevada de mais de 1000 metros acima do nível do mar, a cidade desfruta de temperaturas agradáveis ​​raramente ultrapassando 32 graus Celsius, enquanto no inverno o clima gelado pode ser um fenômeno normal documentado, certificando-se de que o guarda-roupa de palmerita deve necessariamente incluir peças adequadas para clima quente e frio simultaneamente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem