Nerine Plant Care: dicas para cultivar lírios Nerine

 Aprenda tudo o que precisa saber sobre o cuidado da planta Raquelina Nerine sp e desfrute de suas belas flores durante todo o ano. Confira nossas dicas!

Nerine Plant Care: dicas para cultivar lírios Nerine

Ficha Técnica

Nome científico: Nerine sp
Sinonímia: Nerine bowdenii, Nerine sarniensis, Nerine rosea, Amaryllis sarniensis, Nerine fothergillii
Nomes populares: Lírio-da-cornualha, Flor-do-cabo, Lírio-de-jersey, Lírio-bowden, Raquel, Azucena-de-Guernese, Requelina, Lírio-de-guernsey, Açucena-de-guernesey, Nerine
Família: 
Luminosidade: 

Nerine Bowdenii: How to Grow and Care for Nerine Bulbs

.
Raquelina, ou Raquel para abreviar, é o nome comum para plantas ornamentais do gênero Nerine, como N. sarniensis e N. bowdenii. O gênero Nerine inclui cerca de 30 espécies que crescem em áreas rochosas e montanhosas na África do Sul. É uma planta bulbosa, herbácea e perene com flores altamente ornamentais. Os bulbos são bulbosos e em forma de garrafa, com diâmetro de 12 a 14 centímetros. Suas folhas são verde-claras, alongadas, canaliculadas e estreitas, formando a base da planta. As inflorescências surgem no final do verão e no outono e são do tipo umbela, crescendo em hastes eretas acima da folhagem, assemelhando-se a um "guarda-chuva". Suas flores lembram lírios, com pétalas em forma de fita e onduladas nas laterais, com estames e anteras roxas.
.
Nerine é um gênero de plantas com flores que inclui duas espécies, N. bowdenii e N. sarniensis. Apesar de suas cores distintas, as duas espécies são muito semelhantes. As flores de N. bowdenii são rosa brilhante e raramente brancas, enquanto as flores de N. sarniensis são vermelhas, com variações de laranja ou salmão. Existem numerosos híbridos e cultivares de Nerine, que são populares em climas temperados. Além de sua beleza, eles também exalam uma fragrância delicada. O fruto é uma cápsula subglobosa com paredes membranosas e sementes ovóides. Raquelina Nerine não é mencionada neste parágrafo.
.
Raquelina Nerine é uma planta bulbosa que pode ser cultivada tanto em ambientes internos quanto externos, desde que receba luz solar intensa quando cultivada em ambientes fechados. É comumente cultivada em grupos em jardins, formando cachos, mas também fica bem em vasos, floreiras e minijardins, destacando-se entre outras espécies por sua floração ornamental. É ideal para criar um jardim de pedras ou mesmo para preencher as laterais de uma parede ou entrada de uma casa como bordadura. Além disso, por ser uma flor de corte de longa duração, é muito utilizada para criar lindos arranjos e buquês. As raquelinas também atraem polinizadores, tornando o jardim mais interessante. É importante observar que devem ser plantadas em áreas que não serão perturbadas por um longo período de tempo para garantir seu pleno desenvolvimento. A manutenção envolve a remoção de folhas secas e caules de flores, bem como adubação para promover uma boa floração.
.
Raquelina Nerine é uma planta que pode ser cultivada a pleno sol ou meia sombra. Ela prospera em climas temperados e cresce melhor em solo fértil e bem drenado, neutro a levemente ácido e rico em matéria orgânica. Plante os bulbos no final do verão, com cerca de 4 cm de profundidade em solo preparado. Cubra com cobertura morta, como folhas secas, palha ou casca de pinheiro. Embora considerada resistente (capaz de suportar temperaturas tão baixas quanto -15°C), Raquelina Nerine não se dá bem em climas tropicais quentes ou em áreas com alta umidade. Regue regularmente, mas tome cuidado para não regar demais, pois o bulbo pode apodrecer facilmente. Espere até que o solo esteja quase seco antes de regar novamente.
.
Raquelina Nerine é uma planta que fica dormente no inverno e perde a folhagem. Durante este tempo, é importante reduzir a rega. Após a floração, é recomendável fertilizar a planta com fertilizante de nitrogênio líquido para garantir que os bulbos tenham reservas suficientes para a próxima estação de floração. Raquelina Nerine floresce melhor quando os bulbos crescem livremente sem replantio por pelo menos 4 anos. Pode ser propagada dividindo os bulbilhos que se formam ao redor da planta mãe ou por semeadura, que pode levar de 4 a 5 anos para começar a florescer.
.

Atenção

Contém alcalóides tóxicos. Não deve ser ingerida. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Nerine Bowdenii: How to Grow and Care for Nerine Bulbs
Nerine raquelina (Nerines): Gardening with Angus

.

1.Introdução à Planta Raquelina Nerine

Planta Raquelina Nerine, também conhecida como Nerine bowdenii, é uma bela planta com flor que pertence à família Amaryllidaceae. É nativa da África do Sul e é comumente cultivada como planta ornamental em jardins e espaços internos.

2. Aparência

A Planta Raquelina Nerine tem folhas longas e estreitas que crescem até 30 cm de comprimento. As folhas são de cor verde escuro e têm uma textura brilhante. A planta produz caules altos e finos que podem crescer até 60 cm de altura. No topo de cada haste, existem cachos de flores delicadas em forma de trombeta que florescem em tons de rosa, vermelho e branco.

3. Condições de crescimento

Planta Raquelina Nerine prospera em solo bem drenado e rico em matéria orgânica. Prefere sol pleno a sombra parcial e requer rega regular durante a estação de crescimento. A planta é resistente e pode tolerar temperaturas tão baixas quanto -5°C.

4. Propagação

Planta Raquelina Nerine pode ser propagada dividindo os bulbos no outono ou início da primavera. Os bulbos devem ser plantados em solo bem drenado e mantidos úmidos até que criem raízes. A planta também pode ser propagada por sementes, mas esse método é menos comum.
Nerine raquelina (Nerines): Gardening with Angus

5. Usos

Planta Raquelina Nerine é comumente cultivada como planta ornamental em jardins e espaços internos. Também é usado em arranjos florais e é uma flor de corte popular devido às suas flores duradouras.

6. Cuidados e Manutenção

A Planta Raquelina Nerine requer cuidados e manutenção mínimos. Deve ser regada regularmente durante a estação de crescimento e adubada com um fertilizante balanceado uma vez por mês. A planta deve ser podada regularmente para promover um novo crescimento e evitar a formação de vagens.

7. Conclusão

A Planta Raquelina Nerine é uma planta bonita e fácil de cultivar que acrescenta cor e interesse a qualquer jardim ou espaço interior. Com cuidados e manutenção adequados, pode proporcionar anos de diversão e beleza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem