Como hidratar orquídeas com folhas murchas?

Como hidratar orquídeas com folhas murchas?
 Se as folhas da sua orquídea estão murchas, isso pode ser um sinal de que a planta está desidratada. Há várias maneiras de hidratar orquídeas com folhas murchas, mas aqui estão algumas sugestões:

1- Regue a orquídea: Uma das maneiras mais simples de hidratar uma orquídea com folhas murchas é regando-a. Certifique-se de que a água atinja todas as raízes e que a terra fique bem umedecida, mas não encharcada. É importante não deixar a planta em pé na água.

2- Mergulhe a orquídea: Outra opção é mergulhar a orquídea em um recipiente com água por cerca de 10-15 minutos. Certifique-se de que a água não esteja muito fria ou muito quente. Depois de mergulhá-la, deixe-a escorrer bem antes de colocá-la de volta no lugar.

3- Use um umidificador: Se o ar em sua casa estiver muito seco, um umidificador pode ajudar a manter sua orquídea hidratada. Certifique-se de que o umidificador não fique muito perto da planta, pois o excesso de umidade pode causar problemas.

4- Pulverize a planta: Você também pode pulverizar as folhas e as raízes da sua orquídea com água, especialmente se ela estiver em um local com ar muito seco. Certifique-se de não deixar água acumulada nas folhas ou nas raízes.

Lembre-se de que a rega e a hidratação adequadas dependem do tipo de orquídea que você tem e das condições em que ela está. Certifique-se de verificar as instruções específicas para sua espécie de orquídea e ajustar a frequência e a quantidade de água de acordo com suas necessidades.
Como hidratar orquídeas com folhas murchas?
COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

1. Remoção das folhas murchas: 

A primeira etapa é remover as folhas murchas de sua orquídea com cuidado e precisão. Isto ajuda a identificar se há alguma outra praga ou doença que possa estar afetando a planta em particular. É melhor fazer isso usando pinças para evitar machucar a planta mais do que o necessário.

2. Umedeça bem as raízes: 

Agora, coloque as raízes de sua orquídea em um balde por cerca de 15 minutos antes de enterrá-las novamente na meia lua da vasilha com terra especial para orquídeas misturadas com microbiota viva. Isso fará com que elas reabsorvam toda a água necessária sem serem encharcadas e mortas por excesso de água.

3. Utilize fertilizantes orgânicos: 

Agora que você já replantou suas orquídeas, uma boa maneira de mantê-las hidratadas é usar fertilizantes orgânicos para fornecer nutrientes extras às suas plantinhas orquídeicas! Estes são ricos em nutrientes e cheios de microrganismos, fósforo, potássio e magnésio - nutrição extra que estimula o crescimento saudável dessas flores exóticas!

4. Regue regularmente: 

Além dos fertilizantes, nunca se esqueça também de regar tranqüilizar suas plantinhas para garantir que elas tenham umidade – mas não tenham água – em todos os dias para garantir que eles tenham a quantidade adequada de água durante toda a temporada! 

Aproveite este passo obrigatório também para limpar qualquer poça de água na parte inferior da meia lua da vasilha e nos contatos desses platinhos onde costumam coletar água extras.
Como hidratar orquídeas com folhas murchas?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem