Como cultivar e cuidar de Primula x polyantha

 Quer saber como cuidar da Prímula x polyantha? Este guia completo vai te ensinar tudo o que você precisa saber para ter plantas saudáveis e floridas o ano todo.

Como cultivar e cuidar de Primula x polyantha

Ficha Técnica

Nome científico: Primula x polyantha
Nomes populares: Barral, Copinhos-de-leite, Flor-da-doutrina, Pão-de-leite, Pão-e-queijo, Páscoas, Primavera, Primaveras, Prímula-violeta, Queijadinho, Rosas-de-páscoa, Violeta-vermelha
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Primula x polyantha: A Beautiful and Easy-to-Grow Primrose

.
Prímula x polyantha é uma planta herbácea delicada que chama a atenção por suas flores vibrantes. O nome "primula" vem do latim "primus", que significa "primeiro", em referência à floração da planta no final do inverno, antes da maioria das outras espécies. A prímula é originária do cruzamento entre as espécies Primula vulgaris, P. acaulis e P. elatior. Suas folhas são basais, obovadas, rugosas, com margens dentadas e nervuras bem marcadas. As flores se formam no final do inverno e primavera, em uma inflorescência central, curto pedunculada. Elas são levemente perfumadas e podem ser simples (pentâmeras) ou dobradas, ocorrendo em diversas cores, desde o branco, amarelo, laranja, vermelho, vinho, roxo, violeta, etc. Na maioria das cultivares, o centro da flor é amarelo, mas também ocorrem flores de cores em degradê e mesclas.
.
A beleza das prímulas pode ser apreciada em jardins ou como decoração de interiores. Com altura baixa de cerca de 20 a 30 cm, são perfeitas para fazer plantações em massa, bordaduras ou misturadas com outras flores e coberturas de solo, sempre em locais frescos e longe do sol forte do meio-dia. Deve-se tomar cuidado para não misturar cores aleatoriamente, pois isso pode facilmente atrapalhar a harmonia dos canteiros. Quando envasadas, adaptam-se bem a locais próximos a janelas, onde recebem luz filtrada. Suas flores são consideradas comestíveis. Primula x polyantha é uma variedade popular de prímula conhecida por suas cores vibrantes e robustez.
.
A planta Prímula Primula x polyantha prospera em áreas parcialmente sombreadas com solo fértil, levemente ácido, bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e mantido úmido. Embora prefira climas temperados e subtropicais, ainda pode ser cultivada em áreas mais quentes, mas dura apenas um ano nessas condições. Esta planta gosta de ambientes frescos, protegidos e úmidos e não tolera seca, encharcamento, ar condicionado ou geada. Pode ser propagado por divisão de plantas ou por sementes germinadas no outono. As sementes normalmente levam cerca de 21 a 30 dias para germinar e pelo menos 240 dias para florescer.
Primula x polyantha: A Beautiful and Easy-to-Grow Primrose

Primula x polyantha: The Polyanthus Primrose

.

1.Introdução à Prímula Primula x polyantha

Prímula Primula x polyantha, comumente conhecida como Polyanthus Primrose, é uma planta perene popular que pertence à família Primulaceae. É um híbrido de várias espécies de prímula e é conhecida por suas flores vibrantes e coloridas que florescem no início da primavera.

2. Aparência

A Prímula Polyanthus tem hábito de crescimento compacto e arbustivo, com folhas verde-escuras que formam uma roseta na base da planta. As flores nascem em hastes altas que se elevam acima da folhagem e vêm em uma variedade de cores, incluindo rosa, roxo, amarelo, vermelho e branco. Eles têm um centro amarelo distinto e uma fragrância doce.

3. Condições de crescimento

O Polyanthus Primrose prefere condições frescas e úmidas e prospera em sombra parcial. É uma planta resistente que pode tolerar geadas e é adequada para crescer nas zonas 4-8 do USDA. Prefere solo bem drenado, rico em matéria orgânica e requer rega regular para manter o solo úmido.

4. Cuidados e Manutenção

Para manter o Polyanthus Primrose saudável e florescente, é importante fornecer-lhe cuidados e manutenção adequados. Isso inclui rega regular, fertilização e poda. Matar as flores gastas incentivará a planta a produzir mais flores e impedirá que ela semeie.
Primula x polyantha: The Polyanthus Primrose

5. Usos

O Polyanthus Primrose é uma planta versátil que pode ser usada de várias maneiras. É comumente cultivada como planta de canteiro, planta de borda ou planta de contêiner e é freqüentemente usada em arranjos de flores na primavera. Também é uma escolha popular para jardins de pedra e jardins florestais.

6. Variedades

Existem muitas variedades diferentes de Polyanthus Primrose disponíveis, cada uma com suas próprias características únicas. Algumas variedades populares incluem 'Gold Lace', que tem flores amarelas com uma borda vermelha, 'Victoriana Gold Lace', que tem flores amarelas duplas, e 'Pacific Giants', que tem flores grandes em uma variedade de cores.

7. Conclusão

No geral, o Polyanthus Primrose é uma planta bonita e fácil de cultivar, perfeita para adicionar cor e interesse ao seu jardim. Com suas flores vibrantes, hábito de crescimento compacto e natureza resistente, certamente será a favorita entre os jardineiros de todos os níveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem