Adenium Swazicum: um guia para cultivar e cuidar de rosas do deserto

 Se você é um amante de plantas exóticas, não pode perder este guia sobre a rosa-do-deserto-de-verão Adenium swazicum. Saiba como cultivá-la e cuidá-la com sucesso.

Adenium Swazicum: um guia para cultivar e cuidar de rosas do deserto

Ficha Técnica

Nome científico: Adenium swazicum
Nomes populares: Lírio-impala-de-verão
Família: 
Luminosidade: 

Summer Desert Rose (Adenium Swazicum) Care Guide

.
A Rosa do Deserto de Verão, também conhecida como Adenium swazicum, é uma espécie suculenta que pode ser encontrada na Suazilândia e partes adjacentes da África do Sul. Suas flores variam de lilás a quase magenta e é considerado o Adenium mais resistente. Tem um padrão de crescimento compacto e a maioria das cultivares tem ramos flexíveis e caídos, embora algumas tenham um crescimento mais ereto. O caudex inchado e as raízes não são naturalmente visíveis e estão no subsolo. Floresce no verão e no outono, embora alguns espécimes possam florescer quase o ano todo.
.
Uma característica distintiva do Adenium swazicum, também conhecido como Summer Desert Rose, são suas pétalas rosa sólidas que escurecem em direção ao centro e não possuem guias de néctar. Além disso, os apêndices das anteras são curtos e escondidos dentro do tubo, característica compartilhada apenas com A. boehmianum. Embora flores brancas possam ser cultivadas, relatos de plantas silvestres com flores vermelhas são raros e desconhecidos entre os produtores. Esta espécie é provavelmente a segunda mais popular depois de A. obesum e também é usada como planta-mãe para muitos híbridos.
.
A Adenium swazicum, também conhecida como Rosa do Deserto de Verão, deve ser cultivada a pleno sol, em solo bem drenado e arejado, preferencialmente destinado a rosas do deserto. Regue regularmente, permitindo que o solo seque entre as regas. Pode ser cultivada em regiões de grande altitude com invernos rigorosos, tolerando até mesmo geadas leves com pouco ou nenhum dano. Eles também são capazes de tolerar invernos mais úmidos, o que pode ser bastante prejudicial para outras rosas do deserto. Seu alcance se estende a regiões altas com invernos muito frios. Fertilize durante o crescimento e a floração com fertilizantes projetados para rosas do deserto. Esta espécie entra em dormência no inverno, período em que a rega deve ser reduzida e a fertilização suspensa. Pode ser propagada por sementes e estacas.
.

Atenção

Planta tóxica. Mantenha longe do alcance de crianças pequenas e animais domésticos.

Summer Desert Rose (Adenium Swazicum) Care Guide
Adenium Swazicum: The Summer Desert Rose

.

1.Introdução

Rosa-do-deserto-de-verão Adenium swazicum, também conhecida como Rosa do Deserto de Verão, é uma bela planta suculenta nativa da África Austral. É uma planta ornamental popular devido às suas flores deslumbrantes e aparência única.

2. Aparência

A Rosa do Deserto de Verão é uma pequena árvore ou arbusto que pode crescer até 3 metros de altura. Tem um caule grosso e inchado que armazena água, o que lhe permite sobreviver em condições áridas. As folhas são brilhantes e verde-escuras, e as flores são grandes e em forma de trombeta, com tons de rosa, vermelho e branco.

3. Condições de cultivo

A rosa do deserto de verão prospera em condições quentes e secas, tornando-a uma planta ideal para jardins desérticos. Requer solo bem drenado e muita luz solar, mas também pode tolerar sombra parcial. É uma planta de crescimento lento e pode levar vários anos para atingir sua altura total.

4. Rega e Fertilização

A Summer Desert Rose requer rega pouco frequente, pois está adaptada para sobreviver em condições de seca. É importante permitir que o solo seque completamente entre as regas para evitar o apodrecimento das raízes. A fertilização deve ser feita com moderação, pois muito fertilizante pode danificar a planta.
Adenium Swazicum: The Summer Desert Rose

5. Propagação

A propagação da Rosa do Deserto de Verão pode ser feita através de sementes ou estacas de caule. As sementes devem ser plantadas em solo bem drenado e mantidas úmidas até germinarem. As estacas do caule devem ser retiradas do topo da planta e deixadas secar por alguns dias antes de serem plantadas no solo.

6. Pragas e Doenças

A Summer Desert Rose é relativamente livre de pragas e doenças, mas pode ser suscetível a cochonilhas e ácaros. Essas pragas podem ser controladas com sabão inseticida ou óleo de nim.

7. Conclusão

A rosa do deserto de verão é uma planta deslumbrante que se adapta bem a condições quentes e secas. Com os devidos cuidados e manutenção, pode prosperar em jardins desérticos e adicionar um toque único a qualquer paisagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem