Cuidados Básicos com a Moréia-Bicolor (Dietes Bicolor)

 

Ficha Técnica

Nome científico: Dietes bicolor
Nomes populares: Dietes, Moréia
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Moreia Bicolor

Moréia-bicolor Dietes bicolor é uma planta rústica e ornamental muito conhecida por sua facilidade de cultivo e baixa manutenção. Suas folhas são rígidas, eretas e planas, enquanto as flores se formam o ano todo, com maior intensidade nos meses quentes. É bastante versátil na paisagem, podendo ser usada isoladamente, em grupos ou como bordadura para criar diversos estilos de jardins.

Moréia-bicolor Dietes bicolor é uma planta que se desenvolve bem em solo de jardim misturado com solo arável e pode suportar algumas temperaturas frias. Multiplica-se dividindo a touceira ou rizoma, tendo o cuidado de deixar um pouco do rizoma para cada planta. A rega regular é necessária para um crescimento ideal.

Moréia-bicolor Dietes bicolor é uma planta ornamental com folhas verdes pálidas e rijas, em formato de espada, dispostas em um arranjo em forma de leque. Flores amarelas, com três manchas escuras rodeadas por contornos laranja, que duram apenas um dia florescem ao longo do ano, mas principalmente durante a primavera e o verão atraindo abelhas, pássaros e borboletas. É frequentemente usado no paisagismo para formar grupos de vegetação, bem como complementar canteiros e cercamentos nos espaços comerciais e rodovias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem