Hemerocallis x hybrida (planta de jardim)

Hemerocallis x hybrida (planta de jardim)
 

Ficha Técnica

Nome científico: Hemerocallis x hybrida
Nomes populares: Hemerocális, Lírio, Lírio-amarelo, Lírio-de-são-josé, Lírio-de-um-dia
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Hemerocallis x hybrida

Hemerocallis x hybrida, ou daylilies de jardim, são plantas populares e preferidas para jardins devido ao seu fácil cultivo e exuberância. As flores são originárias de influências africanas, latino-americanas e europeias, mas o nome vem do grego: hemero significa dia e kallos significa beleza - referindo-se ao fato de que cada flor floresce apenas um dia. 

As folhas originam-se da base, são lineares e estreitas com nervura central bem marcada. O talo carrega até cinco flores de três sépalas cada uma e lembra verdadeiros lírios (da família Liliaceae). Apresenta-se em diferentes variedades com cores que vão do amarelado (H. flava) ao alaranjado (H. fulva), além das variedades branco puro e azul. 

A floração é afetada pela variedade, geralmente ocorrendo em climas de verão durante os meses quentes, enquanto as regiões tropicais a experimentam o ano todo. Os Daylilies oferecem versatilidade e rusticidade ao paisagismo, sendo excelentes como bordaduras pelo efeito marcante das folhas ou enriquecendo maciços ou grupos de plantas. Além disso, tem sido usado para mais do que paisagismo no Oriente, aprimorando a culinária e a medicina tradicional. 

Dicas e cuidados sobre a Hemerocallis x hybrida

As condições de cultivo incluem solo fértil fertilizado com matéria orgânica junto com solos não alagados; algumas variedades até gostam de temperaturas frias enquanto muitas apresentam boa tolerância às condições climáticas, propagando-se por divisão de tufos produzindo caules com folhas bem formadas e rizomas que devem ser cortados ao meio durante o plantio.

Fonte das imagens usadas:

Flores e Folhagens

I Love Flores

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem