Glicínia ou Wisteria sp Wistéria-chinesa, Wistéria-japonesa

Glicínia ou Wisteria sp Wistéria-chinesa, Wistéria-japonesa

Ficha Técnica

Nome científico: Wisteria sp
Nomes populares: Wistéria-chinesa, Wistéria-japonesa
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Glicínia ou Wisteria sp Wistéria-chinesa, Wistéria-japonesa

Glicínia ou Wisteria sp Wistéria-chinesa é uma videira de folha caduca falante e falante com flores ornamentais muito bonitas. Suas folhas são montadas, alternadas e compostas de 9 a 19 folíolos, de cor avermelhada e pubescentes quando jovens, tornando-se glabras e verde-brilhantes com o tempo. A inflorescência é longa, lobada, com numerosas flores azuis, cor-de-rosa, brancas ou roxas.

tipos de glicínias em paisagismo O mais comum é a floração das glicínias. que cresceu no Japao e glicínias sinensis que cresce na China. As cultivares chinês têm inflorescências mais curtas, mas são mais numerosas que as japonesas. Os frutos são vagens marrons longas com sementes de 1 cm. Existem também variedades com diferentes tamanhos e folhas variegadas.

Seu crescimento é lento a moderado e pode levar anos para amadurecer e começar a florescer, mas sua vida útil é muito longa, até 100 anos. É excelente para cobrir arcos, pérgulas, portões e pérgulas, dando à paisagem um aspecto romântico e nobre. 

Dicas e cuidados sobre a Glicínia ou Wisteria sp Wistéria-chinesa, Wistéria-japonesa

É forte, por isso não é adequado para estruturas de suporte frágeis. Também pode ser cultivada como uma árvore de caule ondulado e copa plana. É comumente usado para crescer em vasos e criar bonsai. O tempo de floração varia dependendo do clima e da região de cultivo.

Deve ser cultivada ao sol, em solo fértil rico em matéria orgânica e com regas regulares. Requer amarração, cobertura e poda anual. Amo o frio Para locais com clima subtropical ou mediterrânico. Pode ser cultivada em regiões quentes sem problemas, mas não vai tão bem.

Em regiões temperadas, no entanto, pode sofrer com geadas precoces durante o período de floração. Plante em sombra parcial, mas com poucas ou nenhuma flor. Cuidado: Wisteria é uma planta venenosa. e deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais de estimação. Propagado por estacas e sementes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem