Gengibre-cara-de-panda ou Asarum maximum Gengibre-panda

Gengibre-cara-de-panda ou Asarum maximum Gengibre-panda
 

Ficha Técnica

Nome científico: Asarum maximum
Nomes populares: Gengibre-panda
Família: Aristolochiaceae
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Gengibre-cara-de-panda ou Asarum maximum Gengibre-panda

O Gengibre-cara-de-panda ou Asarum maximum é uma planta de rizoma. É uma planta herbácea e tem flores. Nativa das florestas das províncias de Hubei e Sichuan, na China. Suas folhas surgem diretamente de rizomas horizontais. São sustentados por troncos solitários, brilhantes e longos. Um conjunto de folhas densas e redondas. 

Suas folhas são em forma de coração, verde escuro nas bordas, com uma mancha verde prateada clara no meio, muito decorativa. Floresce na primavera, exibindo inúmeras flores trímeras, em forma de sino e aveludadas sob a folhagem, com centros brancos e bordas pretos que lembram o pandano. As flores são hermafroditas e possuem um aroma característico de cogumelo. A polinização é feita por moscas.

Dicas e cuidados sobre a Gengibre-cara-de-panda ou Asarum maximum Gengibre-panda

Esta planta é ideal para jardins e varandas. E é especialmente divertido mostrar às crianças porque elas parecem divertidas. Como a floração ocorre abaixo da folhagem, recomenda-se plantá-la em vasos e floreiras levantadas, preferencialmente na altura dos olhos. Mesmo assim, sua folhagem por si só é altamente ornamental, tornando-a também ótima como cobertura de solo para áreas sombreadas no horto.

Deve crescer em sombra parcial ou luz difusa, em solo úmido e drenante e regado regularmente. A umidade ambiente é apreciada. É suscetível a ataques de lesmas e caracoles. Propaga por sementes que germinam no final do verão. As sementes devem quebrar a dormência trespassando por um período frio que coincide com o inverno para germinar na primavera. A propagação também ocorre por divisão de plantas enraizadas, mantendo a estrutura completa de cada muda com rizomas, raízes e folhas.

Fonte das imagens usadas aqui na postagem:

Etsy

Pinterest

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem