Guia completo Guaimbê-ondulado Thaumatophyllum undulatum

Guia-completo-Guaimbê-ondulado-Thaumatophyllum-undulatum
 

Ficha Técnica

Nome científico: Thaumatophyllum undulatum
Sinonímia: Philodendron undulatum, Philodendron eichleri, Baursea eichleri, Philodendron petraeum
Nomes populares: Guaimbê-de-folha-ondulada, Imbe-de-flor-vermelha, Filodendro-ondulado
Família: 

Dicas e cuidados sobre a Guaimbê-ondulado Thaumatophyllum undulatum

A inflorescência é típica da família Araceae, ou seja, é do tipo espádice com espata verde a vinho e espádice cilíndrica branca. Ocasionalmente surge na folhagem axilar e tem pouca importância ornamental. 

As flores femininas amadurecem em épocas diferentes das masculinas, limitando a autopolinização, além de possuírem fragrância cítrica quando polinizadas produzem frutos do tipo baga, tornando-as ideais para uso isolado ou em grupos em grandes gramados ou perto de lagos, bem como em áreas úmidas ou bordas ao longo paredes ou grandes vasos que apreciam sua folhagem devido ao seu tamanho aumentado então o filodendro - curvilíneo merece grandes espaços para desenvolvimento. 

Em florestas ou até mesmo árvores e cercas podem funcionar como um forro atraente, trazendo o aspecto da floresta tropical para o jardim, o cultivo de vasos internos é interessante, pois deve ser colocado perto de uma janela iluminada pelo sol. , escritórios varandas pátios outros ambientes espaçosos além disso esta espécie muitas vezes se adapta muito bem a jardins verticais principalmente do tipo selva urbana . Filoondulo - crespo baixa taxa de crescimento inicial, mas fácil manutenção do cultivo envolve a limpeza de folhas acumuladas de poeira com um pano limpo e úmido ou banho.

Em relação à poda, a remoção de folhas amareladas mortas deve ocorrer, assim como a limitação do crescimento, a propagação do filoondulado pode ocorrer divisão de brotos que surgem da planta mãe estacando a semente do rizoma.

Dicas e cuidados sobre a Guaimbê-ondulado Thaumatophyllum undulatum

Fonte das imagens usadas aqui:

Atlas de plantas exoticas

Maramal do Paisagismo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem