Cultivo de Haworthia cooperi: tudo o que você precisa saber

Cultivo-de-Haworthia-cooperi-tudo-o-que-você-precisa-saber
 

Ficha Técnica

Nome científico: Haworthia cooperi
Sinonímia: Apicra cooperi, Catevala cooperi, Kumaria cooperi, Tulista cooperi, Apworthia cooperi, Haworthia vittata
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Haworthia cooperi

Com origem na província do Cabo Oriental da África do Sul, a Haworthia cooperi é uma planta herbácea, suculenta e acaule caracterizada por formar densas aglomerações de rosetas com folhas verde-claras e carnudas. As extremitades das folhas possuem estrias transparentes que formam uma “janela”, permitindo a entrada de luz no interior da planta. Além disso, ela possui uma fileira de pelos nas margens das folhas quemuitas vezes se tornam cerdas compridas. 

Suas flores são brancas, bilabiadas e tubulares, coroados por estrias vinho. Esta espécie é fácil de cultivar e pode ser usada em jardins rochosos ou desérticos para forração ou isoladamente em vasinhos de cerâmica ou vaso maior. É importante ressaltar que ela exige sol pleno para crescer bem; solo arenoso; regras periódicas; e cuidado com encharcamentos para evitar que as raízes apodreçam. Além disso, não tolera temperatura abaixo dos 5°C mas resiste à temperaturas negativas até -5°C. A 

Haworthisa cooperi pode ser propagada por meio de estaquia ou sementes. Portanto, ela se tornou um item popular entre os apreciadores de paisagismo por sua estrutura geométrica tridiimensional e transcêndencial vistosa.

Dicas e cuidados sobre a Haworthia cooperi

Fonte das imagens utilizadas aqui na postagem:

Meu verde jardim

Portal Vida Livre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem