Combinações de plantas para o jardim com Parthenocissus quinquefolia

Combinações de plantas para o jardim com Parthenocissus quinquefolia
 

Ficha Técnica

Nome científico: Parthenocissus quinquefolia
Nomes populares: Trepadeira-da-virgínia, Vide-virgem, Videira-virgem, Vinha-virgem, Vinha-virgem-da-virgínia
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Hera Americana

A Parthenocissus quinquefolia, também conhecida como Hera-americana, é uma planta trepadeira decídua estética e vigorosa, cujo caule pode chegar até 10 a 30 metros de comprimento. As folhas geralmente são giradas em cinco folíolos de formato elíptico e margens serrilhadas que variam da cor verde na primavera e verão para o avermelhado no outono antes de caírem. Essa espécie é adequada para revestir troncos de árvores, muros, paredes chapiscadas e cercas substituindo a unha-de-gato (Ficus pumila). 

Para manutenção dessa planta, as podas são apenas necessárias no inverno pois ela perde as suas folhas. Além disso, há benefícios extras relacionados a beleza das tonalidades das folhas na estação do outono desde acobreados até vermelhos profundos. Outra característica marcante deste tipo de planta é que seu crescimento é rápido assim como possuem raízes adventícias que emitam fortes radicais proporcionando lindos cenários nos jardins paisagistas. 

Dicas e cuidados sobre a Hera Americana

Ela precisa ser cultivada nos sol pleno ou meia sombra em solo fértil com matéria orgânica para melhor desenvolvimento e é ideal para clima subtropical a temperado. A multiples desta plantprecia esses locais se da por sementes ou estaquiações sendo que normalmente as sementes necessitam de pelo menos 2 meses de frio antes da plantio para quebra da dormência.

Atenção

A hera-americana pode se tornar invasiva em determinadas situações e, se deixada a crescer livremente, pode sufocar arbustos e outras plantas.

Fonte das imagens usadas:

The paint box garden

TH Jardins

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem