Amazing Facts About the Faucaria Tigrina Succulent

 A Faucaria tigrina, comumente conhecida como Boca de Tigre ou Boca de Jacaré, é uma suculenta perene nativa da África do Sul que pertence à família das Aizoaceae. Possui este nome devido a pequenos pelos finos e triangulares que se assemelham a dentes de tigres em suas extremidades das folhas. Esta plantinha possui 10 folhas em cada roseta formando um tufo e chega até 15 cm de altura.

Uma característica deste jardim belo são as suas grandes flores amarelas que normalmente florescem no outono e se estendem no inverno. Para ter melhores resultados, cultive-a em sol pleno pois ela precisa de pelo menos 3 horas de sol diárias para se desenvolver corretamente. A temperatura ideal para cultivar a Faucaria Tigrina varia entre 17° C -30° C e aceita bem um pouco de frio, mas nunca extreme nem exponha-a a geadas intensas e frio extremo.

Além disso, é necessário usar um substrato ou solo com boa drenagem e arenoso, mas rico em nutrientes e levemente ácido para obter os melhores resultados em relação a floração e crescimento da plantinha. O vaso escolhido tem que ser médio com bastante furos para evitar encharcamentos na base da erva. 

É importante lembrar sempre que regue apenas o substrato evitando molhar as folhas ou flores por mais fascinantes que sejam devido à sua sensibilidade maior a alagar demais; faça isso nos períodos mais frios no verão realizando regas todos os 2 dias enquanto que no inverno espaçadas toda 3-4 dias serão satisfatórios para manter suculenta bela! Por fim propague-adn usando touceirás ou sementes recebendo performance lenta devido à growt leve Pela qual el acredita formalmente!

Faucaria Tigrina planta jardim

Fonte das imagens usadas aqui:

Donozen

#faucariajardim #faucariatigrinaplanta #faucariatigrinavida #faucariatiginacolorida #jardimcomfaucariatigrina #plantafaucariajardim #amoplantaefaucarias#experimentecomfaugaariajardim#coloridocomafaucaria#tigrinanofaucaria#sucessocomasplanfa faucaria#aromaedaFaucaariaTigrina#experimente-secomaFaugaaria  #grandedepoisfaucaria#colorindonojardimm
#FaucariaTigrina #faunatigriplant #jardimverde #jardimvidaverde #plantaJardimdogente #vegetacaoDOCerrodoGato #Фаукориятигрина #faucariafanatica #tigripetdriveProjectoVerdeoftheYear2021 
#plantaquefala #cuidadocomamizadeumaplantafeliz#suculentabonnatigrina #greenVibesInMyGardenJulho2020#FaucaTigerinhanaPK

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem