Congéia ou Congea tomentosa Côngea

Congéia ou Congea tomentosa Côngea
 

Ficha Técnica

Nome científico: Congea tomentosa
Nomes populares: Côngea
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Congéia ou Congea tomentosa Côngea

Congea é uma trepadeira ramificada e lenhosa conhecida mundialmente por suas flores ornamentais. Suas folhas são elíptico-ovais, contrapostos, tomentosas (peludas), perenes, verde-claras, com nervuras bem marcadas. No final do inverno e início da primavera, o Congea floresce, exibindo uma série de flores brancas, pequenas e discretas, mas cada uma rodeada por três brácteas em forma de hélice, muito vistosas e duradouros, que gradualmente mudam de cor, de cor-de-rosa a roxa e depois cinza por várias semanas. A floração é tão espessa e abundante que as folhas são quase invisíveis.

A Congeia é uma casta muito vigorosa e rica com uma textura fina. Embora tropical, é adequado para muitos estilos de horto e pode cobrir sebes, grades, gazebos, pérgulas, varandas e paredes de diadema. Também pode ser usado como arbusto ou sebe. A poda após a floração ajuda a estabelecer e conter a planta e estimula o endurecimento. Os ramos floridos da congeia também podem ser usados ​​como flores de corte em buquês e arranjos florais.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e regada regularmente. Quando plantado em fileiras Recomenda-se uma distância de pelo menos um metro entre as plantas. A maioria dos alpinistas tropicais prefere o calor e é intolerante ao frio extremo ou à neve. Em países com clima quente no inverno, deve ser coberto em uma estufa. Propagam-se por estacas ou camadas após a floração ou por sementes.

Dicas e cuidados sobre a Congéia ou Congea tomentosa Côngea

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem