Chicória ou Cichorium endivia Chicarola, Endiva, Endívia, Escarola

Chicória ou Cichorium endivia Chicarola, Endiva, Endívia, Escarola
 

Ficha Técnica

Nome científico: Cichorium endivia
Nomes populares: Chicarola, Endiva, Endívia, Escarola
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Chicória ou Cichorium endivia Chicarola, Endiva, Endívia, Escarola

A chicória é um vegetal conhecido desde os tempos antigos. Estão divididas em duas variedades principais: Cichorium endivia var. Crispa inclui que endívia a endívia, e Cichorium endivia var inclui Latifolia, que. A endívia tem folhas circunflexos e torcidas com bordas irregulares, e a endívia tem folhas largos, retas e planas. Ambos têm um sabor amargo característico, que é mais forte nas folhas mais verdes. endívias cultivadas no escuro têm o sabor mais suave. mais doce e branco amarelado. As flores da chicória são azuis, bonitas e muito delicadas.

Endívias e escarolas podem ser tomadas cruas, guisados, cozidas no vapor ou grelhadas. Embora tenha um sabor amargo, tem um sabor refrescante e é muito popular na culinária europeia. A endívia dá um toque de sofisticação aos petiscos e vai muito bem com azeite, alho, requeijão, requeijão e tomate seco. Suas folhas amassadas podem ser recheadas ou servidas de diversas formas, tornando-as um ótimo complemento para apresentações culinárias. É muito baixo em calorias, cerca de 17 kcal por 100 gramas, tornando-o ideal como alimento dietético.

Para obter folhas e raizes verdes, a chicória deve ser cultivada o pleno sol, em solo profundo, enriquecido com matéria orgânica, bem solto, elevado cerca de 20 cm e regado regularmente. As raízes obtidas na primeira fase de plantio da endívia podem ser utilizadas para cultivo forçado no escuro. Deve ser bem limpa, plantada em caixas com terra solta e regada apenas uma vez. Depois disso, a caixa é coberta com plastico ou papel e em cerca de 30 dias a escarola está pronta para ser colhida.

Dicas e cuidados sobre a Chicória ou Cichorium endivia Chicarola, Endiva, Endívia, Escarola

Este metodo de cultivo é mostrado apenas para parcelas individuais. culturas comerciais para produzir compostos endógenos puros necessitar tecnologia e estrutura apropriadas. A estação de crescimento da chicória depende do clima e da variedade Esta variedade de chicória prefere um clima quente com temperaturas que variam entre os 14º e os 18ºC. Em clima clima quente tem um gosto gosto amargo. Usualmente plantada na primavera, outono e inverno. A chicória é muito exigente em termos de fertilidade e sofre de super ou subfertilização. Propagar por sementes e deixar em bandejas para germinar ou colocar diretamente no local exato.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem