Crino-americano ou Crinum americanum Açucena

Crino-americano-Crinum-americanum-Açucena
 

Ficha Técnica

Nome científico: Crinum americanum
Sinonímia: Bulbine uncinata, Crinum caribaeum, Crinum ceruleum, Crinum commelyni, Crinum conicum, Crinum floridanum, Crinum herbertianum, Crinum longiflorum, Crinum roozenianum, Crinum strictum, Crinum texanum, Scadianus multiflorus
Nomes populares: Açucena
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Crino-americano ou Crinum americanum Açucena

O crino americano é uma espécie bulbosa e florida nativa de regiões pantanosas do sudoeste dos Estados Unidos, México e América Central. Cresce a partir de bulbos de calibre, interligados por um forte rizoma, formando grandes touceiras. Cada bulbo produz um conjunto de folhas verdes escuras largos, carnudas, longas, semelhantes a fitas. 

Floresce durante todo o ano, mas floresce mais intensamente na primavera, verão e outono, com inflorescências altas e umbeladas erguendo-se acima da folhagem, sustentadas por hastes fortes. No topo da inflorescência estão de duas a sete flores, como em uma panícula. Eles são brancos ou levemente rosados ​​com pétalas circunflexos longas e finos e estames rosas que dão ao aglomerado uma forma de estrelinha. As flores têm uma fragrância suave e atraem beija-flores.

Se você planeja plantar Crino Americano em seu jardim, certifique-se de que ele tenha bastante espaço, pois é uma planta que gosta de formar touceiras grandes. É indicada para terrenos baixos, de difícil drenagem e principalmente nas margens de lagos ornamentais, onde encontra seu ambiente ideal. Também pode ser usado como bordadura, preferencialmente em um espaço confinado para conter seu crescimento. Floresce mesmo em corredores escuros e conservatórios, adaptando-se a diferentes condições de iluminação. Também pode ser cultivada em vasos e vasos.

Dicas e cuidados sobre a Crino-americano ou Crinum americanum Açucena

Devem ser cultivadas o pleno sol, meia-sombra ou luz indireta, em solo rico em matéria orgânica e mantido húmido ou mesmo sob estreita coluna d'água. Nativo de áreas pantanosas e pantanosas, esse crino gosta de solo encharcado, crescendo melhor nessas condições. No frio rigoroso do inverno, suas folhas podem ser feridas, mas voltam a crescer vigorosamente na primavera seguinte. Atura condições de pouca luz, tornando-se uma boa escolha para ambientes internos. 

Prefere calor tropical e humidade. Ao contrário de muitas plantas bulbosas, esta espécie não gosta de ter seus bulbos removidos no inverno porque podem avariar suas raízes e parar de florescer por cerca de dois anos até que se adaptam novamente. Fertilize duas vezes por mês na primavera, verão e outono. Após a última geada, corte as folhas feridas e renove as folhas da planta. Propagado pela divisão da arvoreta ou tubérculos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem