Baru ou Dipteryx alata Cumaru, Barujo, Bugueiro, Cambaru, Castanha-de-bugre, Coco-feijão, Cumari, Cumarurana, Cumbaru, Feijão-baru, Feijão-coco, Imburana-brava, Pau-cumaru, Emburana-brava, Feijão-coco, Baruzeiro, Chuva-de-ouro, Guaiçara, Sucupira-branca

Ficha Técnica

Nome científico: Dipteryx alata
Sinonímia: Coumarouna alata, Dipteryx pteropus, Dipteryx pterota
Nomes populares: Cumaru, Barujo, Bugueiro, Cambaru, Castanha-de-bugre, Coco-feijão, Cumari, Cumarurana, Cumbaru, Feijão-baru, Feijão-coco, Imburana-brava, Pau-cumaru, Emburana-brava, Feijão-coco, Baruzeiro, Chuva-de-ouro, Guaiçara, Sucupira-branca
Família: Fabaceae

Luminosidade:  

Baru é uma árvore frutífera e ornamental que cresce na zona de transição entre o Cerrado e a mata Atlântica e é conhecida por suas deliciosas amendoeiras. Atinge cerca de 25 metros de altura e é encontrado no Pau-Brasil, Paraguai, Peru e Bolívia. Barril com um diâmetro de 70 cm. Usualmente curto, ramificando-se alguns metros acima do solo. A casca é escamosa, espessa, áspera e ligeiramente gretada, castanha, com núcleo amarelo. 

A coroa é arredondada e densa. As folhas são simples e alternadas, as folhas são oblongas, glabras, verde-escuras. A inflorescência aparece em cachos finês de meados da primavera ao início do verão, com delicadas flores verde-amareladas com um centro cor-de-rosa que lembra borboletas. O fruto seguinte é uma drupa carnosa de casca acastanhada, polpa doce e endocarpo pétreo, muito indestrutível e contendo uma única semente, oleosa, de cor castanha e oblonga.

Sementes de Baru Mais Sucesso Isso se deveu em grande parte à percepção de riqueza do Cerrado. Têm sabor semelhante ao do amendoim e da castanha de caju e são de grande valor nutritivo, com alto teor de proteína. Os benefícios de cozinhar são muitos. Substitui as outras amêndoas da mesma forma, use-as cruas, torradas, torradas ou em pó. Você pode fazer açucar mascavo, paçoca, sorvete, pesto, balas, bolos, biscoitos, etc. com eles. A polpa doce e aromática também pode ser consumida pura ou na forma de geleias, sucos e licores.

O baru é uma árvore elegante e bela que, além de sombra abundante, produz floração inusitada e frutos saborosos e nutritivos. É uma escolha atraente em projetos de paisagismo que visam melhorar as espécies vegetais locais. combinando beleza e funcionalidade juntos. espécie bastante despretensiosa, não requer muitos cuidados e cresce de forma comparativamente rápida, embora um tanto esporadicamente entre os indivíduos. 

Usar a pólvora em locais com muito espaço, como parques, praças e grandes pátios. Devido intensa demanda por sua madeira de excelente qualidade, bem como a desolação de seu habitat e o uso de suas sementes para consumo humano, o barú está ameaçado de extinção. Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regada regularmente no primeiro ano de plantio. Se estiver bem enraizado, o baru não precisa de rega e aguenta os períodos de seca sem ser abalado. Prefere solos secos ou pesados ​​com drenagem pobre. 

Você precisa coletar as sementes assim que os frutos maduros caem no chão ou quando o galho for agitado. O fruto deve ser despolpado e o endocarpo quebrado para retirar as sementes. Os surdos-mudos aparecem 7-15 dias após a semeadura.

Planta medicinal

Indicações: Reumatismo, Infertilidade, Baixa-libido
Propriedades medicinais: Anti-reumático, afrodisíaco
Partes utilizadas: Sementes (óleo)

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem