Bananeira-vermelha ou Musa coccinea Bananeira-florida, Banana-vermelha-chinesa
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
A bananeira vermelha é uma planta herbácea. amontoar-se em arbustos com folhas ornamentais e flores. Vem dos trópicos da China e do Vietname. Como outras bananeiras O tronco é subterrâneo, com rizomas, troncos falsos (troncos falsos) partidos da arvore. As folhas são verde-claras e alongadas, chegando a 3 metros de comprimento.
Eles têm nervuras centrais claros e são sustentados por pecíolos grossos e rosados e bainhas das folhas. A sobreposição da bainha da folha cria uma pseudociência da planta. As flores aparecem na primavera e no verão. Com pontas retas Tem brácteas vermelhas brilhantes e flores amarelas. As flores se abrem em ordem de baixo para cima. e o revestimento é bastante permanente. A polinização é feita por quirópteros. As pequenas bananas de cor rosa não são comestíveis.
As bananeiras ornamentais são de pouca utilidade aqui. No entanto, adapta-se muito bem às diferentes regiões do Brasil. Com as suas folhas largos e cores vivas, confere um ar tropical a qualquer jardim. Além disso, também nas outorga com inflorescências que, na sua fartura, nos lembrar lâmpadas. Adequado para plantio em fileiras ou grupos como helicônia e outras bananeiras ornamentais. Também pode ser plantada em vaso. As inflorescências de longa duração também são adequadas como flores de corte e formam belos arranjos florais.
Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, neutro, drenante, enriquecido com matéria orgânica e com rega freqüente. Reconhece a umidade do ambiente bem como noites frescos e dias quentes para florescer em fartura. Pode ser plantada em clima subtropical, mas não tolera frio intenso e geadas fortes. Retenha sempre o solo úmido sem molhá-lo. Fertilize mensalmente na primavera e no verão.
Protege a planta dos ventos fortes que danificam suas folhas. Propaga-se dividindo a planta de forma que cada nova muda tenha uma porção de rizoma, caule e folhas. Também é mais difícil de reproduzir com sementes, que devem ficar em repouso em água morna por 24 horas antes da semeadura. A germinação é rara e pode levar vários meses.
TAGS: