Amoreira-negra ou Morus nigra Amora, Amora-negra, Amora-preta, Amoreira, Amoreira-do-bicho-da-seda, Amoreira-preta

Ficha Técnica

Nome científico: Morus nigra
Nomes populares: Amora, Amora-negra, Amora-preta, Amoreira, Amoreira-do-bicho-da-seda, Amoreira-preta
Família: Moraceae
Origem: 
Altura: 3.6 a 4.7 metros, 4.7 a 6.0 metros, 6.0 a 9.0 metros, 

Luminosidade:  

A amoreira é uma árvore de folha caduca cujo fruto é apreciado em todo o mundo. Seu tamanho é médio em altura de 4 a 12 metros. Uma única folha margens das folhas ovais a em forma de coração, em forma de letra, irregulares ou irregulares, cobertas de cabelos, ásperas ao toque. Os mudos podem ter folhas lobadas. As inflorescências aparecem no final do inverno, cachos pontiagudos, caídos e agrupados de pequenas flores brancas. O fruto tem uma pequena tala, polpa preta maduro Quando reúnem, cacho em.

Apesar de frutífera, a amoreira ainda é uma planta ornamental. Sua copa é ampla, proporcionando sombra fresca no verão e permitindo a passagem da luz no inverno com a queda das folhas. É ideal para pequenas hortas caseiros, pois é despretensiosa e não requer muita manutenção para produzir frutos abundantes. Para a arborização de estradas e caminhos, bem como de estacionamentos, não é recomendado o plantio dessa espécie, pois a queda de frutas e folhas sujará os carros e o solo. amoras são facilmente difundidas por pássaros e podem ser invasivas em alguns casos.

As frutas, opulentos em vitamina C, fazem as delícias de crianças e pássaros, e também se emprestam a saborosas compotas, vinhos e licores, além de inúmeras sobremesas. Entre as espécies de amoreira, os frutos do tipo M. nigra são os mais doces, os maiores e os de aroma mais característico. Suas folhas são colocadas para alimentar bichos-da-seda, mas os produtores optam a amoreira branca (Morus alba). Não deve ser confundida com a amora silvestre, que pertence ao gênero Rubus da família Rosaceae.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, profundo e drenante, enriquecido com matéria orgânica e regada regularmente no primeiro ano de plantio. Embora nativa de climas temperados, a amoreira é bem adaptada a climas tropicais e subtropicais. Adubação anual com esterco enrijecido e podas de limpeza promovem colheita abundante. Não tolera seca prolongada nem ventos fortes. Propagado por sementes e enxertia. Mas a maioria deles vai enxertar e enxertar.

Planta medicinal

Indicações: afecções da boca e garganta, problemas de estômago, problemas de intestino
Propriedades medicinais: antinflamatória, adstringente, antioxidante, cicatrizante, expectorante, emoliente, diurética
Partes utilizadas: folhas, frutos, cascas

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem