Saiba tudo sobre Brassocattleya Pastoral ou Ave Maria

Saiba-tudo-sobre-Brassocattleya-Pastoral-Ave-Maria
 

Ficha Técnica

Nome científico: Brassocattleya Pastoral
Nomes populares: Brassocattleya Pastoral ‘Innocence’, Brassocattleya Pastoral ‘Ave Maria’, Brassocattleya Pastoral ‘Aniel Carnier’, Brassocattleya Pastoral ‘Pink Pearl’
Família: 
Categoria: 
Origem: , Guatemala, Honduras, 
Luminosidade: 

Dicas e Cuidados com a Brassocattleya Pastoral ou Ave Maria

Esta orquídea foi desenvolvida por Rolf Altenburg em 1961 na Florália Orquidários reunidos em Nitero (RJ) e vem do cruzamento de Cattleya trianei (Colômbia), Cattleya mossiae (Venezuela), Rhyncholaelia digbyana (México, Belize, Honduras e Costama). ), Cattleya gaskelliana( Colômbia e Venezuela ), Cattleya warningeri( Pau-Brasil: MG, ES, RJ BA ), Cattleya dowiana( Encosta Rica e Panamá ), Cattleya warscewiczii( Colômbia )e Cattleya labiata( Pau-Brasil: CE, AL, PE, PB )).

Brassocatlyas É uma orquídea híbrida que descende dos gêneros Brassavola e Cattleya. Em especial, o nome desse híbrido é uma homenagem à Sexta Sinfonia de Beethoven, escrita em 1808, conhecida como Sinfonia Pastoral.

Orquídea do gênero Brassocattleya Pastoral é uma planta epífita. Há um crescimento simpodial. As espécies que lhe deram origem (matriz) crescem em florestas tropicais a uma altitude de 10 a 1500 m acima do nível do mar. Floresce no verão, produzindo grandes flores perfumadas de 15 a 20 cm de diâmetro que duram cerca de trinta dias. 

O grau Bc Pastoral ' Innocence ' apresenta flores com pétalas e sépalas brancas. com pequenos pontos roxos no meio do lábio branco simetricamente dividido. Já em AD o frade ' Pássaro Maria ' não apresentava manchas nas flores. Columbia Britânica. O monge ' Arniel Carnier ' tem lábios roxos por toda parte. Columbia Britânica. Pastoral ' Pink Pearl ' tem pétalas rosa, sépalas e margens do labelo. Mas a borda da boca tem uma mancha roxa no centro que é separada simetricamente. Em todas as espécies, o interior do tubo é amarelo.

Dicas e Cuidados com a Brassocattleya Pastoral ou Ave Maria

Deve ser cultivada sob iluminamento filtrada, em 50 % de sombra, em temperatura de 5-35ºC e humidade relativa de 60-70 %, com ventilação moderada. Seu substrato deve ser perfeitamente drenante, por exemplo, macadâmia ou súber de pinho contém 20 % de carbono. Regue a cada dois dias, certificando-se de que o substrato esteja seco. 

Evite humidade excessiva e estagnação de água nas raizes da planta. Uma sugestão de adubação inclui adubação foliar semanal com solução de 2 g (1 colher de chá) de adubo NPK 20.20.20 (marca Peter) por litro de água. A alimentação foliar pode ser feita diariamente dividindo essa quantidade de adubo por 7 por litro de água, mas a aplicação exige disciplina. Se um dia a aplicação for esquecida, não se deve aplicar duas vezes no dia seguinte, sob pena de salgar a planta. Também faço compostagem do substrato uma vez por mês e borrifo uma colher de chá de fertilizante tipo AOSP na superfície. 

Reproduz-se dividindo a planta sendo que cada nova planta possui pelo menos quatro pseudobulbos sadios, unidos pelo rizoma e com raizes intactas. Escala industrial A reprodução é realizada por enxertia em laboratório.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem