Saiba tudo sobre Boa-noite ou Ipomoea alba Bona-nox, Dama-da-noite

Saiba tudo sobre Boa noite Ipomoea alba Bona nox Dama da noite

Ficha Técnica

Nome científico: Ipomoea alba
Nomes populares: Bona-nox, Dama-da-noite
Família: Convolvulaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados com a Dama da Noite

A Boa-noite é uma trepadeira caducifólia, de tronco semi-herbáceo e seiva leitosa. Cresce em suportes ou no solo, seus galhos verrugosos muitas vezes entrelaçados. A altura ou comprimento dos ramos pode ser de 5 a 30 metros de altura. As folhas são em forma de coração, inteiras ou trilobadas, verde-escuras. A floração ocorre durante todo o ano em climas tropicais ou no verão em climas temperados. As flores são tubulares, solitárias, perfumadas, grandes e abrem subitamente ao pôr do sol, permanecendo abertas à noite e fechando-se aos primeiros relâmpagos de sol. O fruto é uma cápsula ovóide e contém sementes lisos, cremosas de branco a marron.

Essa linda hera é uma opção muito interessante para jardins com visitas noturnas ou vespertinas. No entanto, os botões florais, assim como a folhagem rica e escura, são decorativos durante o dia e ideais para cobrir suportes leves ou estruturados, desde cercas de arame até pérgulas, pérgulas e pérgulas. Goodnight é uma espécie muito resistente e pode ser cultivada em vasos e floreiras, bem como diretamente no solo. Não precisa ser estacado ou amarrado, pois pode subir no suporte sozinho. Deve-se evitar o uso em janelas de quartos para pessoas mais sensíveis ou alérgicas (devido ao cheiro que emana das flores).

saiba tudo sobre a dama da noite

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil e drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Embora seja uma espécie tipicamente tropical, a boa-noite pode ser cultivada como anual em climas temperados, plantando-se na primavera e apresentando rápido desenvolvimento. Não resistente à geada Mas tolera a seca ou curtos períodos de alagamento. Propagado por estacas e sementes.

Atenção

Como se propaga com muita facilidade, esta espécie pode se tornar invasiva em determinadas situações.

 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem