Banana-d’água ou Typhonodorum lindleyanum Bananeira-d’água, Tifonodoro

Ficha Técnica

Nome científico: Typhonodorum lindleyanum
Nomes populares: Bananeira-d’água, Tifonodoro
Família: 
Origem: 

Luminosidade:  

A banana d'água é uma planta aquática alta e perene. A estrutura é uma planta herbácea de até 4 metros de altura. O tronco aparente da planta é na verdade um tronco falso formado pelos pecíolos das folhas. Os rizomas submersos são caules verdadeiros. As folhas são grandes, sagito-cordiformes, anéis, com bordas inteiras, dispostas em roseta. 

Com o tempo, eles ficam amarelos e ficam pendurados, presos em hastes artificiais como palmeiras. Suas inflorescências são pedunculadas, do tipo espádice, com um grande espádice branco-creme amarelo e amarelo, com flores masculinos na parte superior e flores femininas na parte inferior. Exalam aromas desagradáveis ​​que atraem hemípteros e seus polinizadores. O fruto é uma pequena fruta amarela. Cada uma abarca uma semente.

Esta planta aquática tem grandes dimensões e uma aparência escultural marcante. Assim, lagoas refletivas, individualmente ou em pequenos grupos, são uma adição impressionante a qualquer paisagem tropical, sejam postas ao longo de ribeiros suaves ou ao longo das margens de lagos e lagoas. Seu tamanho limita seu uso o pequenas áreas, como lagoas, onde facilmente se desproporciona. Anúncio: todas as partes desta planta são venenosas e podem causar irritação da pele e das mucosas. As sementes são comestíveis depois de torradas e são apreciadas pelos indígenas de Madagáscar.

Para ser cultivada o pleno sol em solo permanentemente úmido e enriquecido com matéria orgânica, a planta possui rizoma submerso. Os mudos de água não toleram geadas geadas e severas. Propagam-se por divisão de rizomas e sementes para crescer em água ou lama. Ao coletar sementes e aparar rizomas, é necessário usar luvas que protegem as mãos dos sumos e muco irritantes da fruta. Os surdos-mudos devem ser processadas e transplantadas para um tanque de lodo.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem